sexta-feira, 29 de maio de 2020

NA SUÉCIA, PRIMEIRO RETIRO ECUMÊNICO ONLINE


"A igreja não é somente uma construção, mas uma comunidade
universal onde o Espirito Santo nos une a Jesus  e entre nós"

Podemos descobrir que temos uma morada espiritual dentro de nós, onde o próprio Senhor vive. Por esse motivo, pensamos em uma sala virtual comum para rezar juntos e mergulhar em uma dimensão espiritual em um momento de estresse e preocupação", dizem os bispos suecos.

Vatican News

É a primeira experiência desse tipo e, de certa forma, completamente inédita. Trata-se do primeiro retiro espiritual ecumênico com a presença de católicos e luteranos. O anúncio e o convite para participa partiu diretamente do cardeal Anders Arborelius, bispo de Estocolmo, e de Karin Johannesson, episcopisa da Igreja Luterana de Uppsala.

O tema do encontro, que terá início em 30 de maio (véspera de Pentecostes) é "A morada interior de Deus. Paz em tempos de crise e medo".

É possível participar gratuitamente, conectando-se a um site lançado para a ocasião, onde estarão disponíveis materiais de aprofundamento, orações, vídeos e reflexões sobre textos bíblicos.

O encontro é semanal e nos sábados 30 de maio, 6 de junho, 13 de junho e 20 de junho haverá encontros com a participação dos dois bispos.

“Queremos responder a este momento de crise com profundidade. Ajudar a alma a encontrar serenidade", afirmam os organizadores.

Quem quiser também poderá oferecer uma contribuição que será usada para a restauração de duas casas religiosas na Suécia: o mosteiro carmelita em Glumslöv e o convento protestante em Alsike.

“Neste momento, muitos de nós vivem isolados. Mais do que o normal. E isso pode criar um maior desconforto, mas o Espírito Santo pode nos ajudar a encontrar um significado mais profundo deste estar sozinhos. Podemos aprender a ouvir Deus quando as outras vozes não são expressas. Podemos descobrir que temos uma morada espiritual dentro de nós, onde o próprio Senhor vive. Por esse motivo, pensamos em uma sala virtual comum para rezar juntos e mergulhar em uma dimensão espiritual em um momento de estresse e preocupação", sublinham os bispos, acrescentando que" a igreja não é somente uma construção, mas uma comunidade universal, onde o Espírito nos une a Jesus e entre nós”. (DDD)

Fonte:Vatican News


Nenhum comentário:

Postar um comentário