sábado, 2 de maio de 2020

PALAVRA DO PÁROCO SOBRE A SITUAÇÃO DO CORONAVÍRUS EM NOSSA CIDADE



" Para além dos dados, mudança de atitudes"
Queridos(as) e amados (as) irmãos (as).
Amanhã dia 03 de maio, 4º domingo da Páscoa, celebramos a festa do Bom Pastor, Jesus Cristo e o dia mundial de orações pelas vocações. Todos nós temos recebemos de Deus uma vocação.  A primeira dimensão da nossa vocação é a vocação a vida  e defesa da vida.
Como cristão e presbítero da Igreja, participo da missão de Cristo que ele confiou a sua Igreja. Uma das mais nobres missão da Igreja na humanidade é a defesa da vida humana em todas as situações.
Nestes dias, muito tem se atentado contra a vida, e há ainda muito silêncio, às vezes, até lamentavelmente cumplicidade.
Uma pandemia que já tem 3.400.000 (três milhões e quatrocentas mil pessoas )  infectadas que significa  quase a metade da população do nosso querido Maranhão  ou  45 vezes a população do nosso Município que tem 72.000 habitantes.  Uma pandemia que já matou mais de 240.000 pessoas no mundo, mais de   3 vezes a população do nosso Município. E no Brasil já são quase  7.000  mortos,  a população equivalente ao município de Tufilândia . 
Os dados por si só não resolverão muita coisa, se não mudarmos nossas atitudes. Basta ver o exemplo dos Estados Unidos. 
Por isso, a nossa Paróquia está empenhada na conscientização, uso e distribuição gratuita de máscaras,  assim como fiel ao decreto da Diocese  que suspender todo tipo de eventos e aglomerações religiosas, consciente  que mesmo sendo pouco já fez muita diferença em nossa cidade.
Vamos juntos como cristãos e cristãs  que buscam conhecer a verdade e se colocar a serviço da humanidade na defesa da vida ameaçada pela Covid-19. 
Lembremos das palavras de Jesus Cristo “ Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em plenitude” (Jo,10,10),que é também o lema do nosso festejo deste ano que começa dia 14 próximo e será todo transmitido pelas redes sociais.
Jesus Bom Pastor, guia-nos  pelos caminhos da verdade  e do amor que nos conduz a vida.


Pe. Antonio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário