segunda-feira, 8 de junho de 2020

CNBB PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO JUDICIÁRIO


O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, participará de webconferência, nesta segunda-feira, 8 de junho, às 15h, para lançamento do Manifesto em defesa da Democracia e do Judiciário. A iniciativa será transmitida pelo canal da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) no Youtube.
Manifesto em defesa da Democracia e do Judiciário conta com assinatura de mais de 200 associações, centrais, federações e confederações nacionais, estaduais e municipais, entidades públicas e privadas, representantes de servidores públicos e sociedade civil. A AMB escolheu a hashtag #unidospelademocracia como simbolo do objetivo maior do manifesto.
De acordo com o manifesto, “as crises, sanitária e econômica, que assolam o país só podem ser superadas com a preservação dos princípios fundamentais da República, como a pluralidade política e a separação harmônica entre os Poderes, bem como dos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos e das prerrogativas dos integrantes do sistema de Justiça”.
O texto ainda afirma que discordâncias, debates e críticas à atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal e de outros entes do Poder Judiciário “fazem parte e são bem-vindas no Estado de Direito”. No entanto, continua, “a liberdade de manifestação e de expressão não abarca discursos de ódio e a apologia ao autoritarismo, à ditadura e a ideologias totalitárias que já foram derrotadas no passado”.
Durante o evento transmitido online, dom Walmor será um dos representantes de entidades de relevância nacional a fazer uma explanação.
 Fonte:cnbb.org.br

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário