Na quinta-feira, após a missa da Santíssima Trindade que é celebrada em muitos países, a solenidade de Corpus Christi que nos lembra a Eucaristia, o mistério da presença misteriosa de Jesus Cristo no meio de nós. Este mistério foi instituído segundo a tradição da igreja na quinta-feira santa e se completa com gesto do lava pés, do serviço que quase passa despercebido entre nós. Geralmente não damos muita atenção.
Segundo os textos bíblicos que cremos ser palavra de Deus não há contradição ou superioridade entre o Corpus Christi e o Corpus Eclesiae. Todavia, nossos gestos e atitudes, às vezes, não revelam bem esta verdade, talvez vivemos tempos em que a verdade já tem dono ou a tentam sufocar com todo tipo de mentiras.
O MESMO JESUS QUE DISSE "ISTO É O MESMO CORPO E ISTO É O MEU SANGUE" NO MESMO LIVRO DA BÍBLIA DIZ "EU ESTAVA COM FOME E ME DESTE DE COMER; EU ESTAVA COM SEDE E ME DESTE DE BEBER; EU ERA FORASTEIRO E ME RECEBESTE EM CASA; ESTAVA NU E ME VESTISTE; DOENTE E CUIDASTES DE MIM; NA PRISÃO, E FOSTE VISITAR-ME."
Em nossa Paróquia, queremos fazer esta experiência de comunhão com o Cristo que se apresenta bonito aos nossos olhos no Santíssimo Sacramento, com o Cristo que se apresenta feio aos nossos olhos na pessoa do pobre, sofredor e pecador. Por isso, nós somos convidado a fazermos nossa doação de alimentos para os irmãos que estão em Matinha como um gesto pedagógico para continuarmos abrindo também nossos olhos ao Cristo que mesmo ressuscitado continua presente no pobre, no sofredor e pecador .
Pe. Antonio Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário