quarta-feira, 10 de junho de 2020

CORPUS CHRISTI E CORPUS ECLESIAE: MYSTERIUM FIDEI


Na quinta-feira,  após  a missa da Santíssima Trindade que é celebrada em muitos países,  a solenidade de Corpus Christi  que nos lembra  a Eucaristia, o mistério da presença misteriosa de Jesus Cristo  no meio de nós. Este mistério foi instituído  segundo a tradição  da igreja na quinta-feira santa e se completa com  gesto do lava pés, do serviço  que quase passa despercebido entre nós. Geralmente não damos muita atenção.
Segundo os textos bíblicos que cremos ser palavra de Deus  não há contradição ou superioridade  entre o Corpus Christi e o Corpus Eclesiae. Todavia, nossos gestos e atitudes, às vezes, não revelam bem esta verdade, talvez vivemos tempos em que a verdade já tem dono ou a tentam sufocar com  todo tipo de mentiras.
O MESMO JESUS QUE DISSE "ISTO É O MESMO CORPO E ISTO É O MEU SANGUE" NO MESMO LIVRO DA BÍBLIA  DIZ  "EU ESTAVA COM FOME E ME DESTE DE COMER; EU ESTAVA COM SEDE E ME DESTE DE BEBER; EU ERA FORASTEIRO E ME RECEBESTE EM CASA; ESTAVA NU E ME VESTISTE; DOENTE E CUIDASTES DE MIM; NA  PRISÃO, E FOSTE VISITAR-ME." 
Em nossa Paróquia, queremos fazer esta experiência  de comunhão com o Cristo  que se apresenta bonito aos nossos olhos no Santíssimo Sacramento, com o Cristo que se apresenta feio aos nossos olhos  na pessoa do pobre, sofredor e pecador.  Por isso, nós  somos convidado  a fazermos nossa  doação de alimentos  para os irmãos que estão em Matinha como um gesto pedagógico  para continuarmos abrindo também  nossos olhos  ao Cristo que mesmo ressuscitado continua presente no pobre, no sofredor e pecador .
Pe. Antonio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário