sexta-feira, 14 de agosto de 2020

CELEBRAR EM FAMÍLIA: BAIXE O ROTEIRO PARA A SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

Neste domingo, 16 de agosto, a Igreja celebra a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece o roteiro para celebração da Palavra em família.

O material contém a primeira leitura, o salmo e o Evangelho do dia, além de sugestões de cantos, as orações e as preces.

Além da solenidade mariana, o roteiro também se insere nas ações de oração, reflexão e ação nas comunidades relacionadas ao Mês Vocacional, recordando no terceiro domingo do mês “especialmente as vocações para a vida consagrada”.

No contexto da pandemia do novo coronavírus, com a necessidade de distanciamento social, a Igreja manifesta sua proximidade às pessoas impossibilitadas por motivo de saúde ou idade, ou porque pertencem ao denominado ‘grupo de risco’, que devem ainda abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais.

“Assim, continuamos a oferecer esta sugestão de Celebração da Palavra de Deus para ser celebrada em sua casa, com seus familiares. São muitos os
horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso
batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”, reforça a Comissão para a Liturgia da CNBB.

 

BAIXE O ROTEIRO PARA A CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

Tags 

 Fonte:CNBB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário