segunda-feira, 3 de agosto de 2020

LEVANTAMENTO APONTA 415 PADRES DIOCESANOS COM COVID-19 EM TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO



O boletim divulgado na sexta-feira, 31 de julho, pela Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), registra 415  padres diocesanos contaminados com o  novo coronavírus, um aumento de mais de 11% em relação ao último levantamento publicado dois dias antes que registrou 368 padres contaminados. O boletim informa ainda que 21 religiosos faleceram em decorrência da covid-19.
Os dados foram consolidados com base em consulta aos 18 regionais da CNBB, que abarcam 278 circunscrições religiosas do país (dioceses e arquidioceses). Os números, contudo, podem ser maiores, uma vez que o levantamento focou apenas nos padres diocesanos. No levantamento, não consta os padres ligados às congregações religiosas.
O regional Sul 1 da CNBB, que compreende o Estado de São Paulo, com 45 circunscrições religiosas, registrou o maior número de padres,  72, infectados pelo novo coronavírus, mas com apenas 1 morte.  O regional Norte 2 da CNBB, que compreende os estado do Pará e Amapá, registra o maior número de mortes, ao todo 6, em decorrência da doença.
Conheça, no link abaixo, os dados por organizados pela CNP:
Estatísticas dos Presbíteros do Brasil acometidos pela covid-19
Foto de capa: Ordenação da padres na arquidiocese de Vitória (ES)
Fonte: Cnbb.org.br

 


Um comentário:

  1. Estes dados parecem não serem completos. Tem diocese no Maranhão que vários padres já tiveram e nem aparece zero. O que está acontecendo?os dados não chegam onde deveriam chegar?

    ResponderExcluir