segunda-feira, 17 de agosto de 2020

MÁSCARA PODE REDUZIR CARGA VIRAL E GRAVIDADE DA COVID-19, DIZ ESTUDO



Direito de imagemGETTY IMAGESImage caption
O benefício individual de usar uma máscara é mais incentivo para seu uso

Autoridades de saúde e governos de vários países recomendam ou tornam obrigatório o uso de máscaras porque elas diminuem as chances de pessoas infectadas espalharem o coronavírus.

Porém, um novo estudo concluiu que o uso de máscaras também reduz a carga viral à qual estamos expostos e, se infectados, a manifestação da doença pode ser mais branda ou mesmo assintomática.

A pesquisa realizada nos Estados Unidos pelos médicos Monica Gandhi e Eric Goosby, da Universidade da Califórnia, e pelo pesquisador Chris Beyrer, da Universidade Johns Hopkins, examinou vários casos e concluiu que a exposição ao coronavírus sem consequências graves devido ao uso de máscaras pode gerar uma imunidade em toda a comunidade e reduzir a propagação da doença.

Muitas pessoas continuam se recusando a usar máscaras mesmo diante da informação de que elas evitam que se contaminem os outros. Mas agora o estudo sugere que as máscaras podem ter um grande benefício individual para quem as usa, o que é um incentivo a mais para seu uso.

O estudo foi publicado no Journal of General Internal Medicine. 

https://www.bbc.com/portuguese/geral-53687363?ocid=wsportuguese.chat-apps.in-app-msg.whatsapp.trial.link1_.auin

Nenhum comentário:

Postar um comentário