segunda-feira, 17 de agosto de 2020

NOTA DE FALECIMENTO


A Diocese de Xingu - Altamira informa com pesar o falecimento, às 2 h do dia 17 de agosto de 2020 no Hospital Regional da Transamazônica- HRPT, do nosso querido sacerdote Pe. Romildo Mauricio da Silva aos 37 anos de vida, padre responsável da Área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe- Belo Monte e Assessor Responsável pelo Setor Juventudes e membro da Pastoral Carcerária da Diocese de Xingu, vítima do COVID-19.

Pe. Romildo Mauricio, foi ordenado sacerdote em 26 de julho de 2014 por Dom Erwin Krautler, exerceu seu múnus sacerdotal com muito animo, dinamismo e ardor missionário junto a juventude, ao acompanhamento pastora aos encarcerados e famílias e as 27 Comunidades Eclesiais de Base de Belo Monte.

Agradecemos profundamente sua vida de doação a Deus, à Igreja e ao amado povo de Deus do Xingu com grande responsabilidade, doação e amor.

Agradecemos, também, a todas as orações e mensagens de conforto recebidas desde sua internação até esse momento de grande dor e despedida. Elas só mostram o quanto o amor de Deus está em nosso meio e o reconhecimento da missão desse jovem sacerdote junto ao povo que lhe foi confiado. Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudade.

A Páscoa de Pe Romildo Mauricio é a entrega total ao Pai que tanto amou e sob a proteção de Maria, a quem sempre dedicou um carinho especial a Mãe de Deus e nossa. Que Deus o acolha em seu amor incondicional.

Que Nosso bom Deus acalente a dor da saudade de sua família e de todos e todas que tanto sofrem hoje a partida deste servo de Deus.

Comunicamos que o corpo será levado a Brasil Novo para sepultamento.

*25/10/1982

+17/08/2020

Diocese de Xingu- Altamira

Nenhum comentário:

Postar um comentário