sábado, 26 de setembro de 2020

BISPO ELEITO DE BALSAS-MA SERÁ ORDENADO NESTE SABADO DIA 26

Desde o dia 29 de julho, os Missionários de Sagrado Coração e a Diocese de Balsas (MA) se encontram em festa com a nomeação do Monsenhor Valentim Fagundes de Meneses, como bispo da diocese de Balsas, no estado do Maranhão. A Celebração Eucarística de Ordenação Episcopal acontecerá neste sábado, 26 de setembro, às 8h30 em uma cerimônia restrita na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Praça Seca, Rio de Janeiro.
Monsenhor Valentim Fagundes de Meneses, desde 2015, provincial dos Missionários do Sagrado Coração (MSC) da Província do Rio de Janeiro, com sede em Juiz de Fora (MG), e presidente da Conferência Americana dos MSC na América Latina.
Dom Pedro José Conte, bispo de Macapá, no Amapá, será o bispo ordenante principal desta celebração. Também estarão presentes, Dom José Carlos Brandão Cabral, bispo de Almenara (MG), cuja diocese monsenhor Valentim também atuou como missionário de 2009 a 2001, sendo vigário da Paróquia Senhor Bom Jesus e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, em Monte Formoso, ambas situadas no Vale do Jequitinhonha, e seu irmão de congregação, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, o bispo de Caicó (RN).
A celebração será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela RedeVida de Televisão, WebTV Redentor, Rádio Catedral e demais mídias do Setor de Comunicação da Arquidiocese do Rio, também pelo Facebook da Diocese de Balsas e da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração.
*Com informações de Vatican News e Facebook da Diocese de Balsas


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário