quarta-feira, 21 de outubro de 2020

CNLB LANÇA NESTA QUARTA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO, SUBSÍDIOS PARA CELEBRAR O DIA NACIONAL DOS CRISTÃOS LEIGOS E LEIGAS


O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) lança amanhã, 21 de outubro, às 20h, os materiais e subsídios em comemoração ao Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas 2020. A data é celebrada no dia 22 de novembro, Solenidade de Cristo Rei. Este ano, o lema é:

Cristãos Leigos e Leigas: testemunho e profecia a serviço da vida e o lema: “Eu vos chamei a serviço da justiça” (Is 42,6).

Segundo a presidente do CNLB, Sônia Gomes de Oliveira para bem celebrar a grande festa do laicato católico brasileiro está sendo disponibilizado o material. “Trata-se de uma reflexão profunda sobre alguns temas que julgamos capitais para bem entender o momento que vivenciamos tão desafiador para nós, cristãos leigos e leigas, convocados e responsáveis a ser sal da terra, luz no mundo e fermento na massa”, disse.

Há 29 anos a Igreja no Brasil celebra o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas no último domingo do ciclo litúrgico anual, unindo uma antiga tradição da Ação Católica, onde neste domingo se recorda o batismo como fonte da missão, com a celebração de Cristo Rei.

O CNLB disponibilizará, gratuitamente, o texto base, cards para redes sociais e spot para rádio. Além de roteiro para uma celebração doméstica, também vão publicar sugestões para dinamizar a Celebração Eucarística e um encontro para grupos de jovens.

Acompanhe o evento através das páginas do facebook e instagram e pelo canal do youtube.

Baixe aqui os subsídios para o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas 2020

 CNBB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário