segunda-feira, 5 de outubro de 2020

ENCERRAMENTO DO FESTEJO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS 2020 EM BURITICUPU


O dia do nosso padroeiro começou com muita alegria e animação na manhã desse domingo(04.10). Às 07h00 manhã foi celebrada a missa devocional pelo vigário paroquial Pe. Gilberto Rocha. Os fiéis compareceram e com muita devoção participaram com entusiasmo no pátio da igreja Matriz.


Com incentivo à devoção, o padre Gilberto encorajou os fiéis a seguirem firmes na fé, mesmo neste tempo de pandemia que estamos vivendo. 


Às 17h00, uma multidão de devotos e fiéis compareceram ao Estádio do Nicodemos para louvar a Deus pelos nove dias celebrado, e assim encerrar com grande júbilo a festa do Padroeiro na nossa amada Cidade.


A Santa Missa foi celebrada pelo pároco Pe. António Rodirigues que agradeceu a todos que, juntos, fizeram acontecer esta grande festa. Nas suas palavras, durante a homilia, nos encorajou a sermos cada vez mais gratos a Deus pelas bênçãos conseguidas durante todo este ano, e que pelo exemplo de vida nos dado por São Francisco de Assis, possamos ser cada vez mais fiéis ao Evangelho de Jesus Cristo. 


Muitos devotos pagaram suas promessas das mais diversas formas e assim com o coração contrito a Deus, confraternizam no final da Santa Missa e retornaram para suas casas com a certeza de que Deus é bom o tempo todo.

 

São Francisco de Assis, rogai a Deus por nós. 


































































Fonte: Pascom Paroquial


4 comentários: