domingo, 18 de outubro de 2020

MONS. FONTINELE É ORDENADO BISPO E TOMA POSSE DA DIOCESE DE HUMAITÁ -AM

Numa celebração sob a presidência  do Bispo de Humaitá  D. Francisco  e  com a presença de   seis bispos da região,  do administrador apostólico de Ji -Paraná, Mons. Fontinele foi ordenado Bispo ontem, dia 17 de outubro às  17h00 na Catedral de Humaitá  com a presença de dezenas de padres,  muitos e religiosos (as)  e centenas de fieis que vieram de toda região.

A celebração eucarística foi marcada pelo agradecimento  aos trabalhos realizados durante os 20 anos de pastoreio de  D. Francisco e muita expectativa pela nova missão do novo Bispo  D. Fontinele que já é bem conhecido na  diocese de Humaitá que fica localizada no sul da Amazônia. 

Na final da celebração  D. Fontinele agradeceu  a Deus, aos familiares, e aos presentes.  Leu um poema de sua autoria em que destaca o serviço com lema da sua vida e pediu a todos que o ajudem nesta nova missão com as orações e se colocando disponível para trabalhar juntos  pelo reino de Deus.

Seu primeiro gesto como Bispo, será visitar neste domingo dia 18 de outubro, com alguns  padres da diocese e alguns que vieram para sua ordenção, as comunidades ribeirinhas distantes no dia mundial da missão.











Nenhum comentário:

Postar um comentário