sábado, 3 de outubro de 2020

ÚLTIMA NOVENA EM PREPARAÇÃO A FESTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM BURITICUPU

 
A celebração foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Evaldo, que iniciou falando dos desafios para celebrar a festa dos santos padroeiros neste tempo de pandemia. Destacou que São Francisco de Assis deixou o legado do cuidado com a vida e lembrou dos cuidados com a saúde através das medidas de segurança sanitárias. Falou da terceira encíclica do papa Francisco, assinada hoje no túmulo de São Francisco de Assis, com o tema "Todos irmãos".

Dom Evaldo, ainda destacou a escolha do Papa de levar em seu pontificado o nome de "Francisco", querendo seguir seus ideais, e assim seus devotos devem fazer, semear a paz, viver a união  e cuidando de si e dos outros. Por fim falou das queimadas e da perseguição dos povos tradiocionais, que precisam ser defendidos, cuidados, é necessário um olhar fraterno.

Foi um momento de grande alegria e recordação da vida, com a entrada da Sagrada Escritura levada pelos colonos vindos de muitas regiões para Buriticupu e fazendo memória aos 30 anos de caminhada da paróquia Santa Rita de Cássia,  que já contou com a contribuição de muitos padres, religiosas e leigos.

A comunidade celebrou com entusiasmo, já se preparando para o grande dia de encerramento do festejo.




































Fonte: Pascom da Paróquia Santa Rita de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário