sexta-feira, 20 de novembro de 2020

NOSSO REPÚDIO A VIOLÊNCIA CONTRA OS BRASILEIROS NEGROS NO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Hoje os brasileiros lembram a memória de Zumbi dos Palmares e nele todas as lideranças que derramaram seu sangue, e deram sua vida pela causa da igualdade racial. 

No Brasil,  como em muitas partes do mundo este tipo de violência está aumentando. Não podemos ficar calados. São vidas que estão sendo assassinadas e desrespeitadas.

Seriam muito bom que também  aqueles que dizem defender a vida antes do nascimento não ficassem calados diante da morte covarde daqueles que nascem num país injusto e vivem numa sociedade injusta,  e muitos tem uma morte violenta.
O  cenário da assassinato  de João Alberto de 40 anos é muito simbólico: em frente ao   supermercado carrefour, onde durante a pandemia tornou-se um dos símbolos da exploração dos pobres com altíssimos preços num país injusto,  que produz muito alimento e o seu povo grande parte voltou a passar fome . 

Que a nossa fé cristã nos faça agir, lembrando aquilo que rezamos no livro sagrado nestes dias: que o Cristo da liturgia não é diferente daquele que se identifica com os sofredores deste mundo.

Pe. Antônio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário