quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

76 FREIRAS ADOECEM COM COVID-19 EM UM CONVENTO NA ALEMANHA


As autoridades colocaram todo o mosteiro de quarentena no final da semana passada, depois que os primeiros casos de coronavírus foram descobertos
Até agora, ninguém teve que entrar no hospital
Em toda a Alemanha, 13.604 pessoas tiveram resultado positivo nas últimas 24 horas e outras 388 morreram de COVID-19, informou o centro nacional de controle de doenças, o Instituto Robert Koch.
 | RD / Agências
Setenta e seis freiras testaram positivo para COVID-19 em um convento franciscano no noroeste da Alemanha, disseram autoridades denominacionais na terça-feira.
Outras 85 freiras tiveram resultados negativos no teste no mosteiro Thuine, perto da fronteira holandesa, disse a Madre Superiora à Associated Press.
“Estamos gratos porque até agora não há ninguém no hospital ” , disse a irmã Maria Cordis Reiker.
As autoridades colocaram todo o mosteiro em quarentena no final da semana passada, depois que os primeiros casos de coronavírus foram descobertos. A maioria das freiras na Alemanha são mulheres mais velhas .
Reiker disse que ainda estão esperando os resultados dos testes dos 160 funcionários seculares , incluindo aqueles que trabalharam na casa de repouso, cozinha e lavanderia do mosteiro.
As freiras também administram um internato para meninos e outras escolas, incluindo uma vocacional.
“Não sabemos como as coisas vão continuar com nossas escolas, tudo está mudando”, disse ele.
Em toda a Alemanha , 13.604 pessoas testaram positivo nas últimas 24 horas e outras 388 morreram de COVID-19, informou o centro nacional de controle de doenças, o Instituto Robert Koch.
Embora o número de novos casos de vírus entre os jovens esteja diminuindo no país, está aumentando entre os mais velhos, disse o instituto.

Fonte:laverdad.com 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário