quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

COMEMORAÇÃO DOS 368 ANOS DA CHEGADA DA IMAGEM DE SÃO BONIFÁCIO AO MARANHÃO E RECEBIMENTO DE RITOS PELOS SEMINARISTAS

No dia 02 de dezembro, reuniram-se na Catedral da Sé em São Luís - MA, o bispo diocesano Dom Evaldo e o Bispo Emérito Dom Xavier, alguns padres da diocese de Viana e arquidiocese de São Luís, os seminaristas do seminário São Bonifácio e de outros do regional nordeste V, alguns familiares dos formandos, amigos das vocações e benfeitores.

Na ocasião, celebrou-se os 368 anos da chegada da imagem do Bispo e Mártir São Bonifácio nas terras maranhenses. Ela foi enviada pelo papa Urbano VIII e chegou no Maranhão em 02 de dezembro de 1652. No ano 1683 a imagem foi entregue aos padres jesuítas enviados na aldeia do Maracu, embrião da atual cidade de Viana e permaneceu na baixada maranhense até o ano 2007. Para homenagear o apóstolo da Alemanha, quando foi fundado o Seminário Maior da Diocese em em 2005, dom Xavier o dedicou a São Bonifácio bispo e mártir em razão da significativa presença desta imagem-reliquia. Além disso, nesta Eucaristia os seminaristas Matheus Gomes e Jailson Costa foram admitidos às ordens sacras e os seminaristas Werbeson Costa e Danrley Araújo receberam o rito do leitorato. Ademais, o seminarista Felipe Soares recebeu o sacramento da confirmação.

São muitos os motivos de júbilo no âmbito vocacional e seminaristico que nos trazem a esperança de mais padres para a nossa igreja. Peçamos a intercessão de São Bonifácio e de Nossa Senhora da Conceição para que Senhor da Messe continue a enviar operários para a missão. 















Texto: Seminarista Junior Bastos

Fotos Pe. Luigi

Nenhum comentário:

Postar um comentário