quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

PRESIDENTE DA CNBB AFIRMA QUE O NATAL, POR SER UM TEMPO DE ESPERANÇA, DEVOLVE FORÇA AOS CORAÇÕES ABATIDOS




Por ocasião da celebração do Natal, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, gravou um vídeo no qual exorta a todos, com coragem, a atravessar esse momento desafiador da história, fortalecidos pela celebração do nascimento de Jesus.

No vídeo, dom Walmor afirmou que todos, em sua fragilidade humana, podem vencer a morte mesmo neste tempo desafiador, sendo mais corresponsáveis uns pelos outros, dispostos a amar e a fazer o bem. “Amar e fazer o bem tem força terapêutica, pois confere sentido à vida, revigorando entusiasmo para seguir adiante”, salientou.

Dom Walmor fez um pedido a todos àqueles que estão desesperançados para que não desanimem. “Vivam cada dia como um dom de Deus, meditem sobre o gesto de Jesus que é rei, mas escolheu assumir as nossas dores humilhando-se para nos indicar o caminho. Essa pandemia vai passar. Nós vamos vencê-la. A luz brilhou e as trevas não mais conseguirão dominá-la, conforme nos lembra a palavra do Profeta São João no seu Evangelho”, afirmou.

Vamos juntos, com coragem, atravessar esse momento desafiador da nossa história, fortalecidos pela celebração do nascimento de Jesus.

Um abençoado e santo Natal para você e sua família.

Com Deus fraterno,

Confira o vídeo de dom Walmor na íntegra:


Transcrição 
A você e a sua família desejo muita saúde e muita paz. O povo que andava na escuridão viu uma grande luz. Essa profecia da Palavra de Deus deve ser acolhida no coração de todos e, especialmente, neste tempo quando uma pandemia fere a humanidade e a coloco de joelhos, deixa famílias enlutadas, agrava situações de pobreza e miséria. Jesus é a luz anunciada na profecia. Ele nasce entre nós para dissipar as trevas e ensinar que a vida prevalece sob a morte e o amanhã sempre será melhor do que o hoje.

Natal é, pois, tempo de esperança que devolve força aos corações abatidos inspirando um otimismo que não é ingênuo. O otimismo que o natal inspira se alicerça em fé autêntica, enraizada nas lições daquele que nasceu e viveu entre nós, morreu e ressuscitou vencendo a morte: Jesus Cristo, salvador.

Nós também, na nossa fragilidade humana, podemos vencer a morte, mesmo neste tempo desafiador, sendo mais corresponsáveis uns pelos outros, dispostos a amar e a fazer o bem. Amar e fazer o bem tem força terapêutica, pois confere sentido à vida, revigorando entusiasmo para seguir adiante.

Faço um pedido a você que está desesperançado: não desanime, viva cada dia como um dom de Deus, medite sobre o gesto de Jesus que é rei, mas escolheu assumir as nossas dores humilhando-se para nos indicar o caminho. Essa pandemia vai passar. Nós vamos vencê-la. A luz brilhou e as trevas não mais conseguirão dominá-la, conforme nos lembra a palavra do Profeta São João no seu Evangelho.

Vamos juntos, com coragem, atravessar esse momento desafiador da nossa história, fortalecidos pela celebração do nascimento de Jesus.

Um abençoado e santo Natal para você e sua família.

Com Deus fraterno,

Nenhum comentário:

Postar um comentário