quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

FESTEJO DE SANTA INÊS

A Paróquia Santa Inês, com grande fervor, oração e devoção, celebra mais uma vez o festejo da sua e nossa padroeira, Santa Inês. A temática escolhida para o festejo 2020 -2021 é a Eucaristia, com base no Congresso Nacional Eucarístico, meditaremos durante toda a peregrinação, novena e festa da padroeira o seguinte tema: “A Eucaristia nos Faz Igreja, Comunidade de Amor”. Cujo o propósito deste festejo é promover a comunhão entre todos os cristãos em torno deste Sacramento. 
A meditação deste tema nos leva a entender que o Pão da Vida nos move e impulsiona a ser uma Igreja Viva, que sai das zonas de conforto, buscando assim ser “Uma ‘Igreja em saída’ é uma Igreja decididamente missionária, capaz de sair da autorreferencialidade para chegar a todos, indistintamente, a fim de testemunhar no mundo o amor salvífico do Senhor.”(cf. EG).
Diante de um cenário pandêmico, também propomos a meditação do seguinte Lema: “Paróquia Santa Inês, Casa da Palavra, da Eucaristia e da Caridade”. Onde através destes pilares, buscaremos formas de evangelização e cuidado espiritual para com todos aqueles que foram abalados pela Pandemia do COVID-19 e também para fortalecer mais a nossa fé, pois alimentados pelas mesas da Palavra e da Eucaristia, somos impulsionados a uma caridade fraterna e justa, estendendo a nossa mão a tantos que necessitam. 
Em Cristo, esperamos e confiamos, que este festejo seja um tempo forte de oração e conversão para todos os cristãos católicos de nossa paróquia e município. Que Maria, Mãe da Igreja e nossa; Santa Inês, nossa padroeira, interceda por todos os seus devotos e paroquianos.   
A todos nós, um santo e abençoado festejo!!!














Fonte: Paróquia Santa Inês 

Nenhum comentário:

Postar um comentário