sábado, 30 de janeiro de 2021

ORGANIZAÇÕES ECLESIAIS ENTREGAM MANIFESTO NA ONU CONTRA DISCRIMINAÇÃO RACIAL NO BRASIL NO CONTEXTO DA COVID-19

Em manifesto divulgado nesta sexta-feira, 29 de janeiro, e entregue na Organização das Nações Unidas (ONU) organizações eclesiais denunciam a discriminação racial no Brasil no contexto da pandemia de Covid-19.

O texto afirma que Manaus e o Brasil estão sendo sufocados pela pandemia e o descaso do poder público, exige investigações e pede a atuação e denúncia de órgãos internacionais na região amazônica.

Assinaram o manifesto as seguintes entidades: Articulação Comboniana de Direitos Humanos, Comissão Especial para a Ecologia Integral e Mineração da CNBB, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (CONIC), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Franciscans International, Fundação Luterana de Diaconia, Rede Eclesial Panamazônica – REPAM-Brasil, Rede Igrejas e Mineração Sinfrajupe – Serviço Interfranciscano de Justiça, Paz e Ecologia e a VIVAT International.

Clique aqui e leia a íntegra do documento

2 comentários:

  1. Parabens as congregacoes religiosas que tiveram a coragwm de assinar este manifesto profetico. Nao lavaram as maos com o.sangue do povo

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por quw ainda yem uma parte da igreja catolica fiel a Jesus Cristo.

    ResponderExcluir