domingo, 17 de janeiro de 2021

REGIONAL NORTE 1 DA CNBB ARRECADA DOAÇÕES E ARCEBISPO DE MANAUS FAZ APELO POR AJUDA AOS PACIENTES COM COVID-19


O Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende o Norte do Amazonas e Roraima, lançou a campanha “Amazonas e Roraima contam com a sua solidariedade”. A ação tem como objetivo ajudar as vítimas da Covid-19 que sofrem sem atendimento adequado nos hospitais. A região passa por uma grave crise de saúde pela falta de UTIs e insumos básicos para atendimento dos pacientes. O Regional Norte 1 da CNBB disponibilizou uma conta para receber doações:

Banco Bradesco
Agência 0320
C/C: 054104-4
CNPJ: 33.685.686/0012-03
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Norte 1 (AM-RR)

O arcebispo de Manaus (AM), dom Leonardo Steiner, fez um apelo emocionado por ajuda às pessoas internadas com o novo coronavírus no Amazonas e em Roraima. Em vídeo divulgado nas redes sociais da arquidiocese manauara, dom Leonardo pede que seja providenciado oxigênio para a região e que “nos coloquemos a serviço de todos” também com as forças espirituais e seguindo as orientações das autoridades de saúde.

“Na primeira onda, as pessoas morriam por falta de informação, por falta de leitos nos hospitais, por falta de leitos nas UTI do Amazonas e de Roraima. Hoje, na segunda onda, as pessoas vem a óbito por falta de leitos nos hospitais, por falta de leitos nas UTIs e, por incrível que pareça, por falta de oxigênio. As pessoas, mesmo internadas, falta a elas oxigênio. Nós bispos do Amazonas e de Roraima fazemos um apelo: pelo amor de Deus, nos enviem oxigênio, providenciem oxigênio. As pessoas não podem continuar a morrer por falta de oxigênio por falta de leitos nas UTIS”, suplicou dom Leonardo.

O arcebispo convidou a todos a deixar de lado as agressões, os negacionismos, a política que divide e que corrompe, os lucros em cima da pandemia. Indicou ainda que “nos coloquemos a serviço de todos a nossa humanidade melhor e que coloquemos a serviço de todos as nossas forças espirituais”.

Dom Leonardo ainda ressaltou os cuidados às orientações de prevenção ao contágio: “cuidemos do distanciamento, usemos máscara, não descuidemos da saúde. Estamos num momento difícil, num momento de pandemia, quase sem saída”.

Doações


Confira o vídeo:
Regional Norte 1 da CNBB também divulgou nota nesta sexta-feira, 15 de janeiro

“Como Igreja Católica, pedimos das autoridades empenho para evitar o maior número de mortes possíveis, e da população amazonense, que os cuidados e o respeito pelos decretos promulgados sejam assumidos por todos e todas, como instrumento que ajude a conter os efeitos da segunda onda da pandemia. Esperamos que os mais pobres não sejam excluídos no atendimento e que a solidariedade e o cuidado comum sejam atitudes assumidas por todos e todas, tendo presente a “consciência de sermos uma comunidade mundial que viaja no mesmo barco” (FT 32)”, diz um trecho do documento. Confira, abaixo, a íntegra do documento. 

CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário