Um médico segura uma dose da Coronavac na cidade Mateus
Leite, interior de Minas Gerais.
Na dimensão religiosa houve e há um abuso com interpretações inúteis e fundamentalistas que seduz muitas pessoas devido a dificuldade da racionalidade de muitas pessoas infelizmente.
Nas pequenas cidades e nas periferias onde a religião ainda tem uma certa relevância na vida das pessoas, não faltam lideres religiosos e políticos que usam a Bíblia e a religião como no relato das "tentações de Jesus".
Neste relato o diabo leva Jesus para a parte mais alta do templo e faz um desafio: "Se és o filho de Deus, lança-te daqui abaixo, porque está escrito: Deus ordenará a seus anjos a teu respeito para que te protejam. E também: "Eles te carregarão nas mãos para que teu pé não tropeces em alguma pedra". Jesus lhe respondeu." Foi dito: Não tente o Senhor teu Deus( Lc. 4.9-12)
Meus irmãos e irmãs, nestes dias muito difíceis desta pandemia seria muito bom um exercício da escuta interior, de mais autoconhecimento, sobriedade e serenidade para discernir e encontrar a presença de Deus, sobretudo naqueles que estão sofrendo.
Peçamos os dons do Espírito Santo, sobretudo do discernimento e da sabedoria para estarmos atentos aos novos apelos que Deus nos faz neste tempo de muita confusão e de muito fanatismo. Que o Espírito Santo nos livre da tentação de tentar o Senhor nosso Deus
Por isso vamos fazer o que está ao nosso alcance como o uso das máscaras higienização das mãos e o distanciamento físico e ajudar as pessoas ao nosso redor a fazer o mesmo. Cultivar em nós os melhores sentimentos de empatia, compaixão e solidariedade
Boa semana para todos e todas.
Pe. Antonio Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário