segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

'PAGASA' (ESPERANÇA): UM SACERDOTE (E CIENTISTA) FILIPINO DESENVOLVE UMA VACINA GRATUITA PARA OS POBRES

Padre Nicanor Robles

O religioso está "tentando desenvolver um sistema de entrega de vacina de levedura para COVID-19 que seja mais barato e mais fácil de implementar do que as vacinas padrão disponíveis hoje."
"O mundo já experimentou pandemias antes e as experimentará novamente. As pandemias fazem parte da trama da história."
“Devemos usar essas vacinas para proteger os idosos e aqueles que são mais vulneráveis ​​a doenças para acabar com a pandemia”.
 Jesus bonito
Seu nome é Nicanor Austriaco Robles , ele é um padre dominicano filipino (e norte-americano), mas também um cientista. Biólogo molecular, para mais detalhes. E lançou o projeto ' Pagasa' (esperança em tagalo), uma vacina contra o coronavírus "para os pobres" , gratuita e sem direitos farmacêuticos.
Em entrevista a Aleteia , o padre está "tentando desenvolver um sistema de entrega de vacina de levedura para COVID-19 que seja mais barato e mais fácil de implementar do que as vacinas padrão disponíveis hoje."
 "É uma ideia maluca", ele admite, "mas há muitas pesquisas científicas sugerindo que esse sistema de entrega de vacina de levedura pode funcionar." O desenvolvimento da vacina já começou, embora, sem financiamento suficiente, demore muitos meses para se tornar realidade. 
 
Vacina Anti -covid

Eu conheci o Senhor enquanto completa meu Ph.D. em Biologia no IMT nos Estados Unidos, então fui primeiro um cientista antes de ser ordenado sacerdote. É raro, mas não precisa ser”, explica Nicanor Robles, que se recusa a considerar uma punição divina para o coronavírus: "O mundo já experimentou pandemias antes e as experimentará novamente. As pandemias fazem parte da trama da história."
Defensor da vacina , agradece aos cientistas “a capacidade de criar vacinas COVID-19 em tempo recorde”, e entende que “agora devemos usar essas vacinas para proteger os idosos e aqueles que são mais vulneráveis ​​a doenças para pôr fim à pandemia”. “Sem a vacina, as pessoas continuarão a ficar doentes e algumas continuarão a morrer, especialmente os idosos”, diz ele .

 
Pode haver vacina para os pobres? O sacerdote e cientista é claro: “ Devemos disponibilizar gratuitamente as vacinas COVID-19 para vocês . Isso é tanto a coisa ética que devemos fazer, porque devemos atender a quem não tem, quanto a coisa científica que nós deve fazer, porque os pobres muitas vezes vivem em áreas densamente povoadas que tendem a abrigar o vírus. Se quisermos erradicar o vírus, então temos que vacinar todos, especialmente os mais vulneráveis. "
Seu projeto de vacina é apoiado por uma pequena bolsa do Providence College, para atingir o objetivo de testar o sistema em ratos. “Se a vacina funcionar em animais, eu terei que explorar os próximos passos. Sem patrocinadores ou doadores, e não estou procurando por eles neste momento. Deus nos forneceu fundos suficientes para iniciar o trabalho. Eu o sei forneceremos o que precisaremos mais tarde. se funcionar "

 

Fonte:Religiondigital
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário