terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

PAPA NOMEIA BRASILEIRAS COMO CONSULTORAS DA CONGREGAÇÃO PARA OS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADA E AS SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA




O papa Francisco nomeou consultoras da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica, por cinco anos, a irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, atual presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a irmã Márian Ambrósio, presidente da CRB entre os anos de 2007 e 2013.

A notificação foi feita no dia 19 de janeiro de 2021 pelo cardeal Pedro Parolin, Secretário de Estado.
Ir. Maria Inês
Ir. Márian
Irmã Márian

Irmã Márian Ambrósio cursou pedagogia em Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFI), no Paraná. Estudou Religião na CRB. Estudou Teologia espiritual na Pontifícia Universidade Gregoriana, na Itália. Foi diretora do Colégio Santa Rosa de Lima, em Lages, Santa Catarina, e do Colégio São José, em Rio Negro, no Paraná. Foi presidente da CRB, entre os anos de 2007 e 2013. Também já foi assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Irmã Maria Inês Ribeiro

Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro é presidente da CRB desde 2016. Faz parte da Congregação Mensageiras do Amor Divino e tem longa história de experiência de engajamento. Além de trajetória dentro da CRB, na regional São Paulo e como gestora, foi presidente da União das Superioras Gerais das Congregações Brasileiras de 1994 a 1997 e de 2009 a 2012.

Um comentário:

  1. Nomeação muito merecida. Parabéns, levando o País ao ponto mais alto da nossa igreja...
    Ou já tem outros Brasileiros em outras funções além de Bispos ?.

    ResponderExcluir