quarta-feira, 24 de março de 2021

COVID 19: 300.000 MORTES NO BRASIL NOSSA SOLIDARIEDADE AS FAMILIAS E A NAÇÃO ENLUTADA

É com grande pesar e lágrimas que hoje lamentamos esta triste marca. Certamente, grande parte destas mortes poderiam ter sido evitadas se o nome de Deus, atualmente muito profanado pela boca de genocidas, estivesse não sendo apenas palavras fugazes que tentam esconder ódio, preconceito e violência contra os pobres, e os que defendem o direito vida para todos e não apenas para uns poucos privilegiados.

Hoje em algumas dioceses e em outras na próxima quinta-feira os presbíteros renovam as promessas feitas no dia da sua ordenação. Em nosso país boa parte dos presbíteros, bispos, religiosos e boa parte do nosso povo ainda resiste na fidelidade do seu sim a vida como fez Maria e José que defenderam jesus da violência de Herodes. Infelizmente outra boa parte como Judas já negociou Jesus por alguma vantagem pessoal.

Que não nos cansemos e nem desanimemos diante deste deliberado genocídio que acontece a luz do dia e não caiamos na tentação do fatalismo, da insensibilidade daquele sacerdote ou levita que se distancia dos sofredores para louvar a Deus apenas com os lábios e vestes bonitas, ou do anuncio do falso deus que castiga o seu povo em vez de denunciar as injustiças e mostrar o rosto de Deus misericordioso que age no coração e nas mãos dos que cuidam de curar as feridas do nosso povo como o bom samaritano

Que o mesmo Jesus gerado no seio de Maria nos ajude a vencer as tribulações desta pandemia como ele venceu a dor da sua condenação injusta e a morte na cruz e chegarmos renovados a outra margem, a um novo dia com a esperança de um mundo solidário e fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário