domingo, 7 de março de 2021

PARÓQUIA SÃO VICENTE FÉRRER, DIOCESE DE VIANA: ENCONTROS DE SETORES


A Paróquia São Vicente Férrer, organizada em VIII setores, vive num estado permanente de Missão, vivendo deste modo, a Igreja em Saída. Para chegar às comunidades os assessores primeiro participam das formações realizadas a cada dois meses; depois estudam e aprofundam os conteúdos abordados nas formações, para poderem trabalhar em sintonia com o Pároco e com o Plano Diocesano de Pastoral Paroquial e por outro lado, serem um elo entre a Comunidade Matriz e as Comunidades rurais com espírito missionário.

Nossa gratidão: Claudinho, Rosélia, Irmão Dionísio, Luzia Pacheco, Paulo, Rosiane, Helton, Rosa Maria, Célia Regina, Claudete, Lucinaldo, Flea, Adriana, Luzia, Nestor, Elma, Maria Arrais, Conceição, Júnior Santos e Irmão José Roberto.

I – Setor Piedade compreende as Comunidades:

Oratório, Chega tudo, Ilha d’ Água, Itabiquari, Tapera Grande, Teso alto, Barracas, Água Limpa e Tabocal.

II – Setor Entendimento:

Enseada de Freitas, Aningas, Sapucaia, Juçara, Bom Lugar, Florença, São Bernardo e Tabocas.

III – Setor Fortaleza:

Matriz, Rita de Cássia, Estrada Nova, Enseada de Sodré, Ponta de Paulo, Mutirão, Nova Conquista, Lago do Mato e Bom Viver.

IV – Setor Temor de Deus:

São Marcos, Melônios, Guará, São Marquinhos, Santa Tereza, Iguarapiranga e Garrida.

V – Setor Ciência “A”:

Buenos Aires, Casa Grande, Tapuio, Soares, Limão, Santa Rosa e São Jerônimo.

VI – Setor Ciência “B”:

São Joaquim, Poleiro, Santo Inácio, São José I, Juçaral e Charco.

VII – Setor Conselho:

Ipoeira, São José II/ Santo, Estevão, Itapecuru, Outeiro de Maria Justina e Pachorra.

VIII – Sabedoria:

Baixa Grande, Canta Galo I, Canta Galo II, Palmeiralzinho, S. Francisco dos Arouchas, S. Francisco de Honório, Cantanhede, Bom fim e Monte Verde.

Faça-se saber, que a Igreja, por natureza, é missionária e tem a sua origem no “amor fontal de Deus” (AG 2). O dinamismo missionário que brota do amor de Deus se irradia, expande, transborda e se espalha em todo universo. Somos inseridos pelo batismo na dinâmica do amor através do encontro com Jesus, que dá um novo horizonte à vida (cf. DAp 12).

Com este texto sacro, queremos render graças a Deus e a todos Assessores Paroquial da Paróquia São Vicente Férrer e, bem como cada Comunidade com seus respectivos dirigentes, por acolher neste final de semana a Formação sob a Campanha da Fraternidade Ecumênica.

Nossa proposta enquanto Paróquia Missionária foi tornar conhecida a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) que representa uma das experiências mais valiosas de missão evangelizadora em nosso país. Sua realização, mais do que identificar temas e lemas para serem refletidos nas comunidades, nas escolas e nos movimentos é um sinal de esperança almejado por pessoas que nos antecederam na caminhada ecumênica.

Despeço-me invocando as bênçãos de Deus sob a intercessão de São Vicente Férrer e de todos os Nossos Santos Padroeiros. Dia 08 de Maio nos encontraremos, que até lá o Senhor te guarde sob a palma de suas mãos.












Por: Padre Anderson da Silva Galvão, primeiro servidor.

Fotos: paroquianos

São Vicente Férrer-MA, 07 de março de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário