Além de distribuir máscaras e comida a quem sente fome, padre Julio faz o intermédio de conflitos e ajuda quem deseja ir para os abrigos.

Padre Julio Lancelloti diz que número de pessoas morando na rua aumentou com a pandemia
Da paróquia São Miguel Arcanjo, no bairro Belenzinho, em São Paulo, o padre Julio Lancelloti atua há 35 anos e intercede, em especial, pelos moradores de rua. Todos os dias, o religioso de 72 anos distribui centenas de máscaras e garante o café da manhã de cerca de 500 pessoas. Ele é acionado o tempo inteiro e tudo que recebe de doação sai rapidamente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/0/M/zB9srQSNeNmmVzYLfnIg/lancelotti-3.jpeg)
Padre Julio Lancelloti está há 35 anos na paróquia São Miguel Arcanjo, no bairro Belenzinho, em São Paulo — Foto: Profissão Repórter
“Nenhum padre quer vir para cá e nenhuma paróquia me quer. Então, eu vim para cá. Nenhuma paróquia me quer porque dizem que eu sou um padre muito maloqueiro, e os maloqueiros vão atrás de mim e estraga a paróquia”, brinca o padre.
Em fevereiro, um vídeo dele quebrando a marretadas pedras instaladas embaixo de um viaduto em São Paulo viralizou. Depois disso, um projeto de lei para impedir este tipo de arquitetura, que tenta evitar a presença presença de moradores de rua, foi aprovado no Senado e tramita na Câmara dos Deputados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/1/E/ZfTpMZShWVbxYctmewzg/lancelloti-1.jpeg)
Desde o início da pandemia, padre Julio Lancelloti distribui centenas de máscaras e garante o café da manhã de cerca de 500 pessoas — Foto: Profissão Repórter
"Com a pandemia, o número de pessoas morando na rua aumentou muito. O que está chamando atenção novamente é a questão da fome. Aumentou muito o número de pessoas buscando alimentação”, analisa padre Julio.
Além de distribuir máscaras na pandemia e comida a quem sente fome, padre Julio faz o intermédio de conflitos e ajuda aqueles que querem ir para o abrigos. A rotina agitada do padre foi registrada pela repórter Eliane Scardovelli. Com a pandemia, suas atividades nas ruas, de onde nunca se ausentou mesmo com o avanço do coronavírus, só crescem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/L/B/71Z0vmT5Ov7yjop9D2tQ/lancellotti-2.jpeg)
Em fevereiro, um vídeo do padre Julio Lancelloti quebrando a marretadas pedras instaladas embaixo de um viaduto em São Paulo viralizou. — Foto: Profissão Repórter
“Quando muitas pessoas perguntam onde está Deus nesta pandemia, muitos teólogos têm respondido: Deus está na UTI. Deus está esperando uma vaga na UTI. Deus está na porta do pronto-socorro. Deus está sem respirador. Deus está sendo sepultado à noite. Deus está no número das estatísticas e na curva de mortes, que só sobe. É ali que que Deus está. Calado, levado, crucificado”, diz padre Julio.
Veja na íntegra a reportagem sobre o trabalho do padre Julio Lancelloti:
https://globoplay.globo.com/v/9452646/
Padre Julio Lancellotti distribui centenas de máscaras e garante o café da manhã de 500 moradores de rua
Nenhum comentário:
Postar um comentário