terça-feira, 18 de maio de 2021

ALUNOS DA ESCOLA JUSCELINO KUBITSCHEK DE BURITICUPU PRODUZEM VÍDEO SOBRE O DIA 18 DE MAIO

Em 2000, a Lei 9.970, instituiu o dia 18 de maio como “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças Adolescentes", desde então diversas entidades governamentais, não governamentais e representantes da sociedade civil promovem ações de conscientização e enfrentamento à violência, além de formulação de políticas públicas. A data refere-se ao caso Araceli, um dos mais emblemáticos casos de violação contra crianças ocorridos no Brasil. 
 
Desde  então em todo o País são realizadas diversas mobilizações com o objetivo de conscientizar e convocar a sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. 
Como símbolo da Campanha, uma flor amarela remete a lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

A pedido da Gestora da U. I. Juscelino Kubitschek, que fosse produzido um vídeo de mobilização para o Combate ao abuso e a exploração sexual de Crianças e adolescentes, a professora Jancleide, organizou o texto de apresentação, reuniu os alunos Pérola, os gêmeos Victor Esdras e Elisama onde ensaiou as falas e pôs em prática a gravação com a participação da sua filha Victória Alves que gravou e editou o vídeo. O objetivo principal divulgar nas redes sociais e mobilizar a sociedade buriticupuense para a importância do dia 18 de maio e também do combate à esse tipo de crime por todos os dias do ano.
Direção e texto: Professora Jancleide 
Edição: Victória Alves
Apresentação Alunos: Pérola, Victor Esdras e Elisama.

Faz-se necessário denunciar toda e qualquer forma de abuso e exploração. Faça bonito! 
Disque  *100 e denuncie. 

Fonte: Escola JK / profa. Jancleide 

4 comentários:

  1. Parabéns pela bela iniciativa. Parabéns a equipe pelo belo vídeo produzido.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Muito bem preparado, recado dado, gostei da iniciativa! Unidos combateremos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, pela criatividade e a dedicação, que trabalho lindo...

    ResponderExcluir
  4. Pe. Antonio Rodrigues18 de maio de 2021 às 12:53

    Nossas crianças e adolescentes tem muito talento. Quando há oportunidade e incentivo revelam o potencial que trazem consigo

    ResponderExcluir