sábado, 8 de maio de 2021

"QUEM AMA COMO JESUS APRENDE A OLHAR PARA O ROSTO DAS PESSOAS COM COMPAIXÃO"




“Jesus está se despedindo dos seus discípulos ... Agora ele tem que deixá-los. Ele conhece o egoísmo deles. Eles não sabem se amar. Ele os vê discutindo entre si para obter as primeiras posições. O que será deles ? "

«Jesus não quer que o seu estilo de amor se perca entre os seus. Se um dia o esquecerem, ninguém poderá reconhecê-los como seus discípulos».

“Jesus tem um estilo de amar inconfundível. É muito sensível ao sofrimento das pessoas. Quem ama como Jesus vive aliviando o sofrimento e enxugando as lágrimas”.

«As palavras de Jesus adquirem um tom solene. Devem estar bem gravadas em todos: 'Este é o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como eu vos amei'"


Jesus está se despedindo de seus discípulos . Ele os amou apaixonadamente. Ele os amou com o mesmo amor com que o Pai o amou. Agora ele tem que deixá-los. Conheça o seu egoísmo. Eles não sabem como se amar. Você os vê discutindo entre si para obter os primeiros lugares. O que será deles?

As palavras de Jesus assumem um tom solene. Devem estar bem gravados em todos: "Este é o meu mandato: que vocês se amem como eu os amei . " Jesus não quer que seu estilo de amar se perca entre o seu. Se um dia eles esquecerem, ninguém será capaz de reconhecê-los como seus discípulos.

Uma memória indelével permaneceu de Jesus. As primeiras gerações resumiram sua vida assim: “Ele ia a todos os lugares fazendo o bem” . Foi bom conhecê-lo. Ele estava sempre procurando o bem das pessoas. Ajudou a viver. Sua vida era uma boa notícia. A boa proximidade de Deus pode ser descoberta nele.

Jesus tem um estilo inconfundível de amar. É muito sensível ao sofrimento das pessoas. Ele não pode passar por quem está sofrendo. Ao entrar na pequena aldeia de Naim um dia, ele encontra um funeral: uma viúva vai dar terras para seu único filho. Seu amor por aquele estranho vem de Jesus: "Mulher, não chore." Quem ama como Jesus vive aliviando o sofrimento e enxugando as lágrimas.
Os Evangelhos recordam em várias ocasiões como Jesus captou o sofrimento das pessoas com o seu olhar. Ele olhou para eles e comoveu-se: viu-os sofrendo ou abatidos, como ovelhas sem pastor. Ele rapidamente começou a curar os mais enfermos ou alimentá-los com suas palavras. Quem ama como Jesus aprende a olhar o rosto das pessoas com compaixão .

A disponibilidade de Jesus para fazer o bem é admirável . Ele não pensa em si mesmo. Ele está atento a qualquer chamada, sempre pronto para fazer o que puder. Ele acolhe um mendigo cego que pede compaixão no caminho com estas palavras: "O que você quer que eu faça por você?" Com essa atitude, quem ama como Jesus caminha pela vida.

Jesus sabe estar com os mais desamparados . Você não precisa ser questionado. Ele faz o que pode para curar suas doenças, libertar suas consciências ou espalhar sua confiança em Deus. Mas não pode resolver todos os problemas dessas pessoas .

Depois se dedica a fazer gestos de gentileza : abraça os meninos de rua: não quer que ninguém se sinta órfão; ele abençoa os enfermos: não quer que se sintam esquecidos por Deus; ele acaricia a pele dos leprosos: não quer que sejam excluídos. Assim são os gestos de quem ama como Jesus.

https://www.religiondigital.org/buenas_noticias/Jesus-aprende-rostros-personas-compasion_7_2338036190.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário