Antes de mais nada, a festividade não remonta a nenhum registro bíblico ou passagem atribuída a Jesus Cristo em vida. Foi uma invenção medieval, de 1209, quando a freira agostiniana Juliana de Mont Cornillon (1193-1258) passou a ter visões que, segundo ela depois relatou ao então cônego Tiago Pantaleão (1195-1264), solicitavam à Igreja que houvesse uma festa em honra ao sacramento da eucaristia.
Em 1261, Pantaleão se tornou papa e assumiu o nome de Urbano IV. Dois anos mais tarde, um milagre teria acontecido em Bolsena, na região de Roma — o relato é de que um padre viu escorrer sangue da hóstia enquanto celebrava a eucaristia. Em função disso e recordando as confidências da freira, Urbano instituiu a festa de Corpus Christi.
No último dia 03 de junho de 2021, a Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assim, em Buriticupu-Ma, celebrou a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo ou mais conhecida como Corpus Christi. Celebramos a Eucaristia com o vigário paroquial Padre José Gilberto presidindo.
Parabéns André pelo texto da postagem. Continue firme na fé
ResponderExcluir