terça-feira, 29 de junho de 2021

QUANDO DEVO DEVOLVER O DIZIMO?


Em princípio, o dízimo deve ser oferecido cada vez que se recebe algo: uma doação ou o resultado de uma venda importante. De modo geral e prático, podemos dizer que a oferta do dízimo deve ser mensal.
 
Assim como você recebe seu salário todo mês , assim também mensalmente deveria fazer sua oferta do dízimo. Por isso, é necessário educar-se para fazer mensalmente a oferta do dízimo. Se o católico, que recebe mensalmente o seu salário, não se educar para o dízimo mensal , ele irá dar  uma ou outra vez  aquilo que sobra. E isso não é dízimo, mesmo que seja uma grande quantia. Se desse mensalmente apenas 5%, mas com alegria e consciência, seria melhor. 

Sendo uma contribuição regular e periódica, e proporcional ao ganho de cada dizimista, o dízimo deve ser entregue na comunidade com a mesma regularidade com que acontece o recebimento de seus ganhos. A contribuição mensal de cada dizimista favorece também a organização da pastoral do dízimo, na comunidade, na paróquia, e na diocese. Sabendo quanto recebe mensalmente de dízimo, a Igreja pode fazer seus orçamentos e previsões, bem como pode prestar contas regulares ao povo.  DÍZIMO UM GESTO DE AMOR E GRATIDÃO, QUE AQUECE O DE QUEM PARTILHA COM AMOR.  VENHA FAZER ESTA BONITA EXPERIÊNCIA DE FÉ E AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário