segunda-feira, 12 de julho de 2021

IGNACIO-MARÍA DOÑORO, O PADRE QUE DEVOLVE AOS MENINOS POBRES A ALEGRIA DA VIDA


Doñoro fundou um centro na Amazônia peruana para cuidar dos menores mais vulneráveis
Ignacio-María Doñoro, o padre que devolve aos meninos e meninas pobres a alegria da vida

Padre Doñoro.

Doñoro tirou licença como sacerdote das Forças Armadas e em 2011 fundou, em plena Amazônia peruana, o Hogar Nazaret , um centro de proteção às crianças que vivem nas famílias “mais pobres dos pobres” do máfias

O Lar conta atualmente com três centros, distribuídos em Bellavista e Carhupoma e prevê abrir uma sala, onde estão alojados cerca de 300 meninos e meninas.

Eles enfrentam seu orçamento graças a doações e contam com a colaboração das comunidades da região, que avisam a casa quando alertam que a vida de um menor pode estar em perigo.

11.07.2021 Jordi Pacheco

Padre Ignacio-María Doñoro (Bilbao, 1964) ainda se arrepia quando se lembra do que Carmen Chacón (1971-2017) lhe disse durante sua visita ao Kosovo em 2009 para anunciar a retirada das tropas do contingente para os militares do contingente espanhol . Doñoro estava lá como sacerdote das Forças Armadas e Chacón era então Ministro da Defesa . Após os atos oficiais, os dois se reuniram no refeitório e se travou uma conversa entre eles sobre os sonhos que fariam o padre Doñoro dar uma reviravolta em sua vida. E se você morrer amanhã, o que acontece? Os sonhos devem ser realizados agora! "

Dito e feito. Por intercessão da própria ministra, D oñoro se despediu e em 2011 fundou, em plena Amazônia peruana, a Casa Nazaret , um centro de proteção às crianças que vivem nas “famílias mais pobres dentre as máfias. Os pobres. uns ". “Os menores que vêm para esta casa”, disse Doñoro em entrevista à Europa Press, “são resgatados das situações mais terríveis que se possa imaginar. Eles saem do inferno ”.
Uma das instalações da Casa de Nazaré. Casa de Nazaré.

O Nazaret Home atualmente tem três centros distribuídos em Bellavista e Carhupoma e planeja abrir um quarto, o Santa Teresa de Calcutta Nazaret Home . Atualmente, eles abrigam cerca de 300 meninos e meninas que, uma vez resgatados, “curam o corpo e a alma” e vão à escola até atingir a idade e os conhecimentos necessários para se defenderem sozinhos. Para todos eles, Doñoro é mais que um pai. Os mais de dez anos de experiência desta casa estão reunidos no livro El fuego de María (Nueva Eva, 2020), livro do Padre Doñoro que já está na sua terceira edição.

Com a colaboração inestimável das comunidades da zona, que notificam o Lar de Nazaret quando avisam que a vida de uma criança pode estar em perigo , a casa, onde trabalham cerca de vinte pessoas, conseguiu salvar menores órfãos ou crianças de famílias vulneráveis ​​que vivem na pobreza absoluta e muitas outras que foram vítimas de tráfico e prostituição infantil.
Algumas crianças da Casa de Nazaré.

"Se você salva uma criança, você salva a humanidade ." Esse é um dos lemas da casa e bem o pode atestar o Padre Doñoro, que sente imensa alegria cada vez que uma criança que passou pela casa lhe escreve, já adulto, para lhe agradecer o que fez por ele e que você saiba o que está bem e está estudando. O Padre Doñoro foi um dos candidatos no passado mês de Junho ao Prémio Princesa das Astúrias para a Concórdia, finalmente atribuído ao chefe José Andrés, pelo seu projecto Cozinha Central Mundial.

A Casa de Nazaré não recebe qualquer tipo de financiamento oficial e enfrenta um orçamento de 8.000 euros por mês graças aos donativos que recebe. Os interessados ​​em ajudar encontrarão informações sobre como fazê-lo visitando o site www.hogarnazaret.es

Fonte: Religión Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário