terça-feira, 6 de julho de 2021

SANTIAGO DE CABO VERDE ORDENA 13 DIÁCONOS PERMANENTES APÓS 3 ANOS DE FORMAÇÃO

Igreja Pro-Catedral Nossa Senhora da Graça em Cabo Verde.

No último Domingo, 4 de julho, os Candidatos foram apresentados e ordenados pelas mãos do Cardeal Dom Arlindo Gomes Furtado, Bispo da Diocese de Santiago de Cabo Verde, durante a Celebração eucarística das 10 horas. Os Candidatos tiveram três anos de formação teológica, seguidos de estágio pastoral.

Rádio Nova de Maria, Cabo Verde, para Vatican News

Mário Marques, advogado, um dos 13 candidatos, em entrevista à Rádio Nova de Maria confirma que como baptizado e comprometido na Paróquia respondeu ao chamamento. Este candidato a Diácono Permanente realça a importância da familia nesta caminhada.

Oiça epagem e partilhe

“Basta-te a minha graça," é o lema das  ordenações deste Domingo. Mário Marques entrega tudo nas mãos de Deus e deseja que a graça nunca lhe falte para esta missão que espera continuar na Paróquia onde está inserido.

Dos 19 ordenandos 13 serão Diáconos Permanentes, 3 diáconos transitórios e 3 serão ordenados presbíteros, este Domingo, na paróquia de Santiago Maior, concelho de Santa Cruz. Mais dois candidatos ao Diaconado Permanente serão ordenados posteriormente.

Os 13 candidatos são oriundos das Paróquias da cidade da Praia, da Paróquia de São Nicolau Tolentino, em São Domingos, Paróquia da Nossa Senhora da Luz, em Milho Branco, Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Santa Catarina, Paróquia de Santo Amaro Abade, Tarrafal, e Paróquia de Santiago Maior.

Os candidatos estiveram três anos em formação teológica, seguidos de estágio pastoral. Os mesmos receberam os ministérios do leitorado e do acolitato, processo natural no seio da Igreja.

Mário Marques é natural da Paróquia de São Salvador do Mundo, na ilha de Santiago, mas vive há alguns anos na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Santa Catarina, na mesma ilha.

 Fonte:Vatican News


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário