domingo, 11 de julho de 2021

SETOR I DA ÁREA DO PINDARÉ-DIOCESE DE VIANA- REALIZA FORMAÇÃO PARA MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO EUCARÍSTICA EM BURITICUPU


No sábado dia 10.07, aconteceu durante todo o dia, o encontro formativo dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística(Mece), do Setor I da área Pindaré-diocese de Viana, na igreja Matriz Santa Rita de Cássia. A área esta composta pelas paróquias São José/Faisa, Santa Luzia, Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis/Buriticupu e Jesus Transfigurado /Bom Jesus das Selvas.

Com a temática Espiritualidade do ministro extraordinário da Sagrada Comunhão. O encontro contou com a presença do nosso assessor diocesano padre Anderson Galvão que conduziu toda a parte formativa. Com foco na espiritualidade, padre Anderson falou da importância de manter o ministério forte em espírito para que possa conduzir bem a sua missão de servir aos mais fracos, doentes e idosos. Foi uma manhã rica em aprendizado. Se fizeram presentes cerca de 90 participantes, entre eles ministros e alguns que foram convidados a ingressarem no ministério. Também se fizeram presentes, Pe. Gilberto, diretor espiritual do ministros da Paróquia Santa Rita de Cássia, coordenadota diocesana Socorro Neres, Frei Valadares, pároco da Paróquia Santa Luzia/Terra Bela e as irmãos oblatas do Sagrado Coração de Jesus.

Após o retorno do almoço, as 14h00, a coordenadora diocesana Socorro falou sobre a parte burocrática do ministério que também está inserida no servir do ministério. As 15h00 tivemos um momento de adoração a Jesus Eucarístico e às 15h30, Santa Missa presidida pelo assessor diocesano Pe. Anderson Galvão.

A formação continuará nesse formato por área. Próximo encontro está previsto para agosto.

Acesse e assista a Santa Missa:

https://youtu.be/xIEPXTKwfP4
























Fonte: Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário