domingo, 26 de setembro de 2021

CENTENÁRIO DA LEGIÃO DE MARIA: LEGIONÁRIO(A)S DE BURITICUPU CELEBRAM ESTA GRANDE FESTA

Neste mês de setembro, a Legião de Maria celebra 100 anos desde sua fundação em Dublin, Irlanda, e sua propagação no mundo. O centenário é uma oportunidade para recordar a história e o legado deixado por muitos legionários, assim como os trabalhos desenvolvidos.

Em nossa Paróquia Santa  Rita de Cássia, os legionário(a)s celebraram neste sábado(25.09), o centenário da Legião de Maria, com uma manhã de oração, palestra e confraternização esta grande festa. Além dos presidiuns da Paróquia se fizera presente o Comitiun de Santa Luzia com o palestrante Bomfin. 
A noite tivemos a Santa Missa dentro do festejo de São Francisco de Assis que também foi dedicada aos 100 anos da Legião de Maria.

Origem da Legião de Maria

A Legião de Maria foi fundada em Dublin, na Irlanda, por Frank Duff. Ao participar da Sociedade de São Vicente de Paulo, Duff se sensibilizou com as necessidades dos pobres e desfavorecidos e percebeu que essas pessoas precisavam de mais do que bens materiais: tinham necessidade de ajuda espiritual. Trata-se, portanto, de uma associação de leigos que, sob a proteção e intercessão de Nossa Senhora e com aprovação da Igreja, destina-se à evangelização e à santificação dos homens por meio da oração e do trabalho apostólico ativo. O movimento mariano, que nasceu em 1921, na Irlanda, chegou ao Brasil em 1951. (ACI Digital)



















Fonte: Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário