sexta-feira, 10 de setembro de 2021

NO HAITI, ASSASSINADO SACERDOTE QUE CUIDAVA DE CRIANÇAS ÓRFÃS

Padre Andrè Sylvestre, pároco da Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia de Robillard, em Cap-Haïtien, uma das cidades mais populosas do Haiti, foi assassinado durante uma tentativa de assalto.

Giancarlo La Vella - Cidade do Vaticano

O padre Andrè Sylvestre, de 70 anos, era pároco da Igreja Nossa Senhora da Misericórdia de Robillard, em Cap-Haïtien. Ao que tudo indica, foi vítima de uma das gangues de criminosos que tem atormentado o Haiti nos últimos meses. Grupos armados se proliferaram especialmente após o recente terremoto que causou mortes e destruição em uma realidade já severamente enfraquecida por um terremoto anterior e uma crise política que parece não ter fim.


O sacerdote foi baleado na rua por dois jovens em uma motocicleta, que tentaram se apropriar de seus pertences, sendo no entanto impedidos pela multidão que imediatamente circundou o sacerdote ferido. Mesmo tendo sido levado às pressas ao hospital, não resistiu aos graves ferimentos.

Uma vida dedicada aos jovens órfãos e aos pobres

 

O crime, infelizmente, interrompeu de forma dramática o trabalho do padre Andrè Sylvestre, que dirigia um orfanato e estava muito próximo dos sem-teto a quem ajudava diariamente com obras de caridade. Já em abril passado, haviam sido sequestrados cinco sacerdotes, duas religiosas e sete leigos. Um dos primeiros episódios que pré-anunciavam o agravamento da situação social no Haiti.

Fonte Vatican News


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário