quinta-feira, 30 de setembro de 2021

PAPA ENVIA MENSAGEM PELOS 150 ANOS DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO NO BRASIL

Francisco afirma que este “serviço apostólico é fundamental, pois o coração da missão da Igreja é a oração”. Nesta sexta Missa Solene na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária, em Itu.
Silvonei José – Vatican News
Nesta sexta-feira, 1º de outubro de 2021, festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, a Rede Mundial de Oração do Papa celebrará os 150 anos de fundação do Apostolado da Oração no Brasil, na cidade de Itu, São Paulo.
Por ocasião desta data o Papa Francisco enviou uma carta ao Apostolado da Oração no Brasil parabenizando a todos pelos 150 anos de fundação ocorrida na cidade de Itu.
“Agradeço a todos os que assumem a nossa Rede Mundial de Oração – escreve o Papa -, pelo testemunho de rezar incessantemente pela Santa Igreja e pelas necessidades da humanidade”. Francisco afirma que este “serviço apostólico é fundamental, pois o coração da missão da Igreja é a oração”.
O Santo Padre pede para que “continuemos unidos ao Coração de Jesus e à Virgem Maria para vencermos os desafios da vida e espalharmos a alegria e a esperança do Evangelho onde nos encontrarmos”. “Deus conta com o entusiasmo e a perseverança de cada membro da nossa Rede Mundial de Oração!”.
O Papa Francisco conclui a sua carta pedindo que “o Sagrado Coração de Jesus os cuide, os proteja e os faça crescer no amor e na misericórdia. Rezo por vocês e peça que rezem por mim”.
Apostolado da Oração no Brasil
Fundado em Itu pelo padre Bartolomeu Taddei, no dia 1º de outubro de 1871, o Apostolado da Oração, além da missão de rezar pelas necessidades da Igreja e do mundo e difundir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, é testemunho de perseverança e religiosidade, seguindo as orientações do Papa.
As comemorações dos 150 anos do Apostolado da Oração terão início às 9 horas desta sexta-feira, com Missa Solene na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária, celebrada pelo bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa e contará com a presença do padre Eliomar Ribeiro, SJ, diretor nacional do Apostolado da Oração, e do padre Francisco Carlos Caseiro Rossi, que além de pároco da Matriz, é também o Reitor do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus.
A Santa Missa será transmitida pela Rede Vida de Televisão, pelos canais da Rede Mundial de Oração do Papa e pelas redes sociais da Companhia de Jesus. Em virtude da pandemia, seguindo as normas de combate à COVID-19, o número de participantes presentes na Matriz de Nossa Senhora da Candelária será limitado.
Dentro das comemorações pelos 150 anos do Apostolado da Oração, às 11h, haverá o lançamento do livro "Bartolomeu Taddei, o padre santo de Itu", escrito pelo professor e historiador Luís Roberto de Francisco e publicado pela Edições Loyola em parceria com o Apostolado da Oração.
Fonte: Apostolado da Oração – Brasil


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário