terça-feira, 5 de outubro de 2021

FESTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM BURITICUPU

"Senhor fazei de mim um instrumento da vossa paz"
Foi com este tema que percorremos mais de 30 dias de festa do nosso patrono São Francisco de Assis, na nossa Paróquia Santa Rita de Cássia em Buriticupu. O início desta grande festa, encerrada no dia 04 de outubro, deu-se no dia 30 de agosto com a peregrinação das imagens de São Francisco de Assis pelas quatro áreas missionárias da Paróquia. Durante 22 dias, famílias paroquiais foram visitadas e juntos celebraram sobre a vida de São Francisco de Assis.
Após a peregrinação, iniciamos o novenário no pátio da Igreja Matriz. Foram dias de bênçãos e louvores ao nosso Deus, seguindo os passos deste grande homem que foi Francisco de Assis. Durante a novena recebemos grupos, movimentos, pastorais, comunidades e paróquias para juntos celebrarmos a Vida. E no dia de ontem, 04.10, dia de São Francisco de Assis, iniciamos o nosso dia com uma alvorada às 06h00 da manhã e em seguida um momento devocional na igreja Matriz.
Durante todo o dia seguiram as preparações para a grande festa. 
As 17h00 romeiros e romeiras saíram em caminhada da igreja Matriz Santa Luzia rumo ao pátio da Igreja Matriz Santa Rita de Cássia. Às 18h00, deu-se início a Santa Missa com uma grande multidão que lotou o pátio da Igreja Matriz.
A Santa Missa foi presidida pelo padre Gilberto e concelebrada pelo pároco padre António que na sua homilia nos falou sobre o amor que deveremos sempre ter ao assumirmos a nossa missão de evangelizadores como foi Francisco de Assis.
Várias foram as expressões de fé e gratidão que observamos durante toda a festa. Que Deus na sua infinita bondade continue a derramar bênçãos sobre todos.
Tivemos também a premiação da Princesa São Francisco 2021. Foram duas adolescentes que com muito amor e dedicação durante quase dois meses se esforçaram para conseguirem ajudar a Paróquia. Levou o título a adolescente Hillary Marry Galeno, ficando a Rebeca Vitória em segundo lugar. Foram duas vencedoras, porque as duas colaboraram no projeto de Evangelização da Paróquia. Nossos agradecimentos as famílias das duas participantes.
Após a bênção final, com a bênção de todos os devotos, houve uma linda confraternização entre todos que se fizeram presentes.
Que São Francisco de Assis nos ajude a viver tudo que foi ensinado nesse período do nosso festejo. E assim nos tornarmos pessoas mais comprometidas com o projeto de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fonte: Pascom Paroquial

5 comentários:

  1. Parabéns pela linda festa, a cada ano aumenta a fé do povo e a participação, linda festa, felicidades a todos e todas...

    ResponderExcluir
  2. Este ano a festa ficou ainda mais bonita
    O encerramento foi muito emocionante ver a demonstração de fé e alegria

    ResponderExcluir
  3. Uma festa linda. Cheia do amor de Deus. Sou muito grata a Deus pela permissão qie me deu de participar intensamente. Que São Francisco de Assis nos ajude cada vez mais a compreender e viver o Projeto de Deus aqui neste Mundo. Amém. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!🙏♥️💒

    ResponderExcluir
  4. Parabéns reverendo padre Antônio Rodrigues. Pelo álbum dá pra perceber que a festa foi maravilhosa , uma benção de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Pe. Antonio Rodrigues6 de outubro de 2021 15:09

    Parabenizo a comunidade pela fe testemunhada e a equipe da Pascom paroquial pelo belíssimo trabalho de registrar este momento muito especial para todos nós

    ResponderExcluir