sábado, 6 de novembro de 2021

BISPOS DA AMAZÔNIA DIVULGAM VÍDEO COM APELO AOS LÍDERES MUNDIAIS PRESENTES À COP 26




Os bispos da Amazônia divulgaram nesta sexta-feira, 5 de novembro, um vídeo com um apelo aos líderes mundiais presentes na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) para que ouçam “o grito da mãe Terra e dos pobres que sofrem com os efeitos das mudanças climáticas”. No evento, líderes do mundo inteiro discutem caminhos de sustentabilidade ecológica e soluções para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e acordos de cooperação intergovernamentais que visam a proteção das comunidades e ecossistemas.

Na mensagem os bispos afirmam estar atentos aos debates da COP 26 e cobram, a partir da sintonia com o Papa Francisco, compromissos urgentes e audaciosos para combater as mudanças climáticas e proteger o bioma Amazônico.

O presidente da Repam-Brasil, dom Erwin Kräuler se dirige aos participantes da COP26 com um pedido de que estes ouçam o grito dos povos, das águas e das florestas Amazônia. Ele também pede que as autoridades internacionais pressionem o Governo brasileiro a se comprometer efetivamente com a defesa dos povos originários das florestas e das águas da Amazônia.

Assista ao vídeo:

https://youtu.be/gl_MGk4c7J4 

CNBB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário