quinta-feira, 4 de novembro de 2021

FILME SOBRE FREI DAMIÃO ESTREIA NOS CINEMAS NESTA QUINTA-FEIRA, 4 DE NOVEMBRO


O filme “Frei Damião – O Santo do Nordeste” estreia nas salas de cinema nesta quinta-feira, 4 de novembro

O longa também reúne relatos de milagres, que o levaram a ser chamado popular ente de o “Santo do Nordeste”. Em entrevista, o Postulador da Causa de Beatificação do Frei Damião, Frei Jociel Gomes, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, fala sobre o filme e a vida de Frei Damião.

Mariangela Jaguraba - Vatican News

O filme “Frei Damião – O Santo do Nordeste” estreia nas salas de cinema nesta quinta-feira, 4 de novembro, véspera do aniversário do religioso capuchinho. O longa foi produzido pela Fábrica Estúdios com roteiro de Nadezhda Bezerra e dirigido pela cineasta pernambucana Deby Brennand. Foi Hors Concurs no Cine PE de 2019, sendo exibido fora da mostra competitiva.

O filme percorre a vida do Frei Damião de Bozzano, indo da juventude na Itália até sua morte em 1997, no Recife, após anos atuando como missionário no Brasil. O longa também reúne relatos de milagres, que o levaram a ser chamado popularmente de o “Santo do Nordeste”.


LEIA TAMBÉM

12/04/2019
Frei Damião de Bozzano, um frade do povo
26/04/2019
Frei Damião: grande referencial de fé, esperança e caridade

O elenco conta com o ator Andrade Junior, brasiliense que interpretou o Frei Damião já idoso e faleceu em maio de 2019, e com a atriz pernambucana Nínive Caldas, que vive uma mulher grávida que, precisando de ajuda para o parto, foi surpreendida pela ajuda e presença de Frei Damião, entre outros.

O filme participou de outros festivais além do Cine PE, sendo finalista na categoria melhor filme no festival Mirabile Dictu 2020, em Roma, na Itália, que faz parte dos festivais de cinema católico.

Para falar sobre o filme e a vida de Frei Damião nós contatamos, em Recife (PE), o Postulador da Causa de Beatificação do Frei Damião, Frei Jociel Gomes, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

Veja o trailer do filme

https://youtu.be/XI0guRwalWA 

Vatican News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário