sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

PAPA FRANCISCO: "85 ANOS NÃO SÃO NADA"

(17) Papa Francisco: "85 anos não são nada"

Parabéns Papa Francisco, Apóstolo, Sucessor de Pedro, Bom Pastor


“Se falo muito de ti é porque me fascinas pelo teu ar de eterna primavera que carregas dentro e que transmitiste à nossa igreja”

“Tu és um profeta do nosso tempo que questionas, denuncia e transmite e que tens o sabor do evangelho libertador e por isso és tão chato, como era Jesus”

“Caro Papa Francisco, não cesse o seu compromisso com a sinodalidade da Igreja e não cesse de construir esta nossa Igreja a partir da comunidade e do Evangelho no centro de tudo, que é a única forma de acabar também com o clericalismo que causa tantos danos. e separa tantas pessoas de você e do evangelho "

"Papa Francisco, você não tem mais aniversário, você os coleciona e também não tem. Você os veste bem, embora às vezes seus pés se recusem a andar"

17/12/2021 | Julio Millán, padre

Raro é o dia em que por um motivo ou outro penso em você e falo sobre você, em conversas de rua, com amigos que o admiram, com outros que o admiram menos, com pessoas simples, mesmo não crentes, mas que gostam de você. A verdade é que a tua palavra e a tua vida não passam despercebidas e isso me soa como alguém: o Jesus do evangelho . E se falo muito de ti, é porque me fascinas pelo teu ar de eterna primavera que carregas dentro e que transmitiste à nossa igreja, mais do que muitas, e que escoa pelos poros da tua vida até embora você seja um octogenário; que semeou uma expressão pela qual me apaixonei desde o início, quando nos disse aos padres que devíamos "cheirar a ovelha" e deu o exemplo, embora fosse o Papa.

Você é um profeta do nosso tempo que questiona, denuncia e transmite e que tem o sabor do evangelho libertador e por isso é tão chato, como era Jesus . A ti si es verdad que te dan la espalda muchos de tus mismos hermanos de báculo y de mesa, porque las sinagogas bien montadas no te aguantan, y no quieren ser parte del pueblo, sino dirigentes más en sintonía con modelo principesco que servidores al estilo de Jesus. E você fica aí, sabendo que a força vem de Outro, do Senhor da vida, do Espírito que incentiva e fortalece. Por isso, apesar de tantos anos, você tem uma vitalidade que só pode vir, de onde vier, do fogo e do vento do Espírito.
Papa Francisco, você não tem mais aniversário, você os coleta e também não lhe falta. Você os veste bem, embora às vezes seus pés se recusem a andar.

Peço ao Pai da vida que continue abençoando você, embora você já tenha a bênção incorporada como se fosse um “airbag no carro da sua vida” . Porque, como me disse um velho missionário, "Deus te dá um cobertor de acordo com o frio", e Deus não te abandona, porque apesar da frieza de muitos, no entanto sempre há brasas, quentes e macias, embora alguns gostem. que você congela. Sim, aqueles que te desqualificam e até te chamam de “Cidadão Bergoglio”. Ou te colocam como o líder do "topo da esquerda", com ciúmes de que te amais igualmente, e se tornam juízes condenando suas ações, simplesmente porque você se reúne com todos, como fez o Mestre que comia com publicanos e pecadores , mas ele também comeu com Lázaro, Marta e Maria.

Mas, aqueles que o julgam antecipadamente e lhe desejam o inferno, acreditam que estão de posse da verdade ou que a possuem, e o que é pior, dividem o mundo em bons e maus, mas sempre caem do mesmo lado, porque os bandidos são sempre os outros. Uma grande honra, "ser cidadão", como era o de Nazaré, que não pertencia a nenhuma classe ou instituição, mas sim ao seu povo. Que ele nasceu de um jeito ruim e morreu de um jeito ruim, por levar a vida e as pessoas a sério e ser fiel ao Pai da vida. Hoje você também deseja mudar muitas coisas internas e externas e não se comunica com os "traficantes de templos" que desejam tornar o evangelho um preceito frio e obediente, além dos sentimentos e experiências que vêm do coração .
Mas, no final, Jesus nos dá uma grande lição. Apesar de tudo, o Senhor também se senta à sua mesa e dá-lhes a mesma sopa molhada no seu prato, como fez com Judas, ele o faz comigo e com muitos outros, que continuam a trair o Mestre, e apesar de todos partilharmos o mesa de pão e vida.

Caro Papa Francisco, não cesse o seu compromisso com a sinodalidade da Igreja e não cesse de construir esta nossa Igreja a partir da comunidade e do Evangelho no centro de tudo, que é a única forma de acabar também com o clericalismo que o faz. tanto dano e tirar tantas pessoas de você e do evangelho . Dói-me ver que você também passa por maus bocados, mas esse é o preço que deve ser pago, já que um certo Jesus nos ensinou quando falou em tomar a cruz e ser pão partido e sangue derramado na mesa da vida. Eu te amo Santidade.
Um padre apaixonado por Jesus e seu evangelho e nada mais. 

Religión Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário