quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

ASSEMBLEIA DIOCESANA DE CATEQUESE: AVALIAR PARA MELHOR SERVIR

Repasse da Assembleia Diocesana de Catequese.
AVALIAR PARA MELHOR SERVIR
" Vós sois luz do mundo" (Mt 5,14a)

A assembleia diocesana de catequese da Diocese de Viana iniciou-se na manhã de sábado(22), no sítio dos padre em Santa Inês, com uma oração riquíssima em um clima de espiritualidade, mistagogico. Logo após, acolhida das paróquias com muita animação e carinho por parte de todos.

Em seguida, a Idalina contribuiu com a nossa atual vivência desse momento de escuta, para o caminhar juntos, como Igreja Sinodal, e a catequese é parte fundamental nesse itinerário.

Após ela, o Pe. Rosivaldo também contribuiu com o tema "INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ: Compromisso e missão de toda a Igreja". Como está a mesma em nossas paróquias e comunidades. Algumas experiências partilhadas e propostas para melhor desempenho dela, com todos caminhando juntos.

Tivemos na tarde do sábado, as boas notícias com os murais de fotos que cada representante de paróquia levou para a assembleia, e como foi bom, fizemos e vivemos muita coisa boa, mesmo com tantas limitações a missão continuou, isso mostra que a nossa fé rompe barreiras e nos leva a sermos luzes. A noite foi o momento de nos confraternizarmos, músicas, dinâmicas, bingo...e muita alegria por nos encontramos novamente, depois de 2 anos.

Na manhã de Domingo(23), iniciou-se com uma oração e demos continuidade, falando sobre o jubileu da diocese nos seus 60 anos, e já está confirmado o Jubileu dos Leigos no dia do Catequista. Assim a festa será em Pedro do Rosário dentro do ENCONTRÃO 2022, coloquemos em oração, será uma linda festa.

Ainda na manhã assumimos alguns compromissos como catequese, dentro do plano quadrienal diocesano, contemplando os quatro pilares, PALAVRA, PÃO, CARIDADE e MISSÃO.

Posteriormente, tivemos o encerramento da assembleia com a Santa Missa presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Evaldo, onde enfatizou a importância da Palavra para nossas vidas e missão como cristãos e catequistas, filhos de Deus.

A sensação foi única, satisfação alegria e muita esperança, pois depois de dois anos, nos encontrar foi algo que jamais podíamos descrever com palavras...muita gratidão a Deus, pois saímos para continuar a anunciar e viver boas notícias, como luzes por onde passarmos.
Fonte: Pastoral da Catequese de Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário