quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

CNLB LANÇA “AGENDA FORMATIVA EM DEFESA DA VIDA 2022” COM CARÁTER DE SUBSÍDIO EDUCATIVO PARA O LAICATO


O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) acaba de lançar a “Agenda Formativa em Defesa da Vida do ano de 2022”. A presidente do CNLB, Sonia Gomes de Oliveira, na apresentação à obra, afirma que o CNLB deseja firmar seus passos rumo à uma Igreja Sinodal, em saída para as periferias, a serviço da vida.

“Neste caminho sinodal no qual o Organismo deseja firmar seus passos, a formação do laicato é itinerário primeiro, imprescindível para avançarmos na tarefa de fortalecer a dimensão de sujeito eclesial do laicato. E é neste processo de formação integral que a Agenda Formativa vem se firmando como um instrumento referencial, que há vários anos dá sua grande parcela de contribuição”, escreve.
Formato online e físico

Com 131 páginas, a “Agenda Formativa em Defesa da Vida do ano de 2022” do CNLB, disponibilizada em formato virtual, foi editada de forma a tornar seu manuseio fácil em celulares, tabletes e computadores. A novidade para este ano é que a agenda estará disponível em formato para impressão, para aqueles grupos que desejarem ter em mãos a agenda física.

Optando pelo formato virtual ou ainda pela impressão, o mais importe segundo a presidente do CNLB é que a Agenda Formativa 2022 continua com seu conteúdo tão valioso para as diversas instâncias do CNLB, que “poderíamos até chamá-la de livro formativo anual, tamanho seu valor”.

Mês a mês, a Agenda apresenta elementos formativos: textos, imagens, reflexões e testemunhos, cuidadosamente concatenados, que podem ser usados para preparar desde a reunião mensal do Conselho Diocesano até subsidiar jornadas formativas, passando pela oração e reflexão pessoal.

Sobre a importância da publicação, a Sônia Oliveira informa que existem testemunhos de ministros ordenados, religiosas e religiosos, inclusive em outros países de língua portuguesa, que a usam como instrumento pastoral. “Desta forma, a Agenda vai se firmando como dom para toda a Igreja”, aponta.

Você pode baixar a agenda aqui: “Agenda Formativa em Defesa da Vida 2022” 

CNBB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário