domingo, 16 de janeiro de 2022

PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA, EM BURITICUPU,REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL DE PASTORAL 2022


Foi realizada nos dias 15 e 16 de janeiro, sob a coordenação do pároco padre António Rodrigues, a assembleia paroquial de pastoral no Centro de Eventos da Paróquia. 

Lideranças das comunidades, grupos, movimentos e pastorais se fizeram presentes para juntos discutiram e planejarem ações para o ano de 2022. A centralidade do tema da assembleia foi "Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão." Para aprofundamento do tema, juntos foi estudado o Documento preparatório sínodo 2023. Após estudo e apresentação dos grupos, na parte da tarde do dia 15, foi visto e debatido em grupos um questionário para a escuta sinodal das comunidades. Este questionário será respondido nas comunidades e devolvido para a Paróquia no mês de fevereiro, dia 19.02, dia em que a Paróquia receberá a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese em comemoração ao ano jubilar diocesano.

Na manhã de domingo(16), tivemos como pauta o projeto pastoral do dízimo e logo em seguida a construção da agenda paroquial 2022.

Na avaliação das lideranças, a assembleia foi muito produtiva e saíram na esperança de juntos desenvolver o projeto de evangelização da Paróquia.
Fonte: Pascom Paroquial

Um comentário: