sábado, 5 de fevereiro de 2022

CF 2022: REGIONAL NORDESTE 5 LANÇA SUBSÍDIO PARA ENCONTRO QUARESMAIS

O regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que comprende o Estado do Maranhão, lançou a publicação “Campanha da Fraternidade 2022” com encontros quaresmais baseados na CF 2022, que neste ano tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”  (Pr 31,26). Seu início se dará na abertura da Quaresma, dia 2 de março, na Quarta-Feira de Cinzas.
O subsídio é composto por cinco encontros, contendo a Via Sacra, Celebração de Páscoa, cantos e um cartaz. Foi elaborado pela equipe de redação que é composta pela irmã Bertila Teixeira, da congregação dos Santos Anjos; Martha Bispo, secretária executiva do regional; Terezinha Moura, do CEBI-MA – da arquidiocese de São Luís; irmã Virgínia, missionária da ação paroquial da diocese de Imperatriz; Marilene Bandeira, da diocese de Coroatá.
Dom Valentim Meneses, bispo da diocese de Balsas e referencial para a Ação Missionária, no regional, em sua mensagem de apresentação do subsídio motiva os missionários: “Recordando a forte palavra de Jesus: ‘Não tenham medo’, façamos nossos 5 (cinco) encontros quaresmais, aproveitando toda a riqueza da reflexão e da oração, a fim de fazer dessa Quaresma um verdadeiro tempo de conversão”, disse.
O subsídio já está sendo vendido para a arquidiocese e dioceses do regional. Pode ser adquirido nas secretarias paroquiais e na sede do Regional NE 5 da CNBB, na rua do Rancho, 57, Centro, São Luís-MA.
Os encontros
Os encontros são dinâmicos, com uma linguagem de fácil compreensão, voltados para a espiritualidade quaresmal, com partilha da Palavra de Deus e reflexões sobre o tema Campanha da Fraternidade 2022: “Fraternidade e educação”, e o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31,26). Ao final de cada encontro, que deve ser realizado uma vez por semana, um compromisso é proposto para concretizar as reflexões.
É possível realizar também a Via Sacra orante e a Celebração de Páscoa, o que possibilita ao grupo celebrar juntos a alegria pascal.
“Comecemos nos educando a fazer chegar a Campanha da Fraternidade a todos os que estão ao nosso alcance”, dom Valentim Meneses.
 
Com informações do regional Nordeste 5
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário