sábado, 5 de fevereiro de 2022

DESSE DEUS, NOS CRISTÃOS TAMBÉM SOMOS ATEUS




Estamos na Colômbia em plena disputa eleitoral e nestes dias não faltaram apelos para votar em candidatos de fé  católica  e para descartar aqueles que se professarem  ateus ou agnósticos nas homilias e nos anúncios paroquiais. Quero refletir sobre chamado, este tipo de cruzada política, por vezes tão comum nos nossos templos e nos grupos eclesiais.

O apelo para votar apenas nos católicos e para excluir aqueles que são professados agnósticos ou ateus não tem lugar no Evangelho.

Há governantes e políticos que falam de Deus e que pregam... A partir desse Deus que falam de nós, os cristãos são ateus, já que éramos ateus no tempo do império romano e é por isso que fomos perseguidos e assassinados.

A conclusão é que o desejo de muitos cristãos, chamados por alguns jerarcanos, de ir às eleições para votar nos católicos e pelos católicos, não é mais do que nostalgia do paganismo, uma objeção de Jesus.

Na política de Deus, os votos não são para ele, eles devem reconhecer a autoridade daqueles que sofrem.

02.02.2022 '124; '. Jairo Alberto Franco Uribe

Estamos na Colômbia em plena disputa eleitoral e não nos desaparecidos hoje em dia, em homilidas e avisos paróquias, apelos para votar em candidatos da fé católica e para excluir aqueles que são professes por ateus ou agnósticos. quero pensar neste chamado, este tipo de cruzada política, por vezes tão comum nos nossos templos e nos grupos eclesiões.

Sejamos direitos aos evangelos e pergunte-lhes esta coisa, sobre se vai com Jesus para querer garantir que todos acreditem como bons, tenham um jogo de batismo e dar provas de fé católica e ortodoxa.-160; A resposta pode nos surpreender. 

Jesus deixou bem claro que não bastava dizer "Senhor, Senhor" e que o que ele tinha que se preocupar era a vontade de Deus, o que Deus gosta, e isso, como se vê nas opções do próprio Jesus não é outra coisa do que a vida dos pobres; pode haver governantes que invocam Deus, que vão com a Bíblia debaixo do braço, que se enchem de devoção e enfiam em seus discursos orações ejaculatórias, que convivem com os clérigos, que rezam à Virgem de Chiquinquirá, e isso não representa qualquer garantia. 

Outra passagem em que Jesus descarta esta cruzada política é a história do homem que deixou metade morto na gloina: passaram dois muito religiosos, apressados pelas suas orações e deveres no templo, e não se importaram com a vítima; depois veio a um samaritano, um dos que tinham pelos devotos israelitas e desacelerados, e foi esse o que parou, e foi o que parou. Não serviu nada, e foi a atitude compassionante em relação à vítima.

E, por fim, o chamado julgamento final de Mateus 25 também nos deixa sem apoio para fingir que outros, para serem bons, têm de recitar a crença e falar sobre Deus: estas condições não aparecem em nenhum lugar, e o que é decisivo há o que acontece com os mais pequenos, aqueles que estão com fome e sede, aqueles que não estão em casa e em terra, aqueles que estão nus e doentes.

Assim, o apelo para votar apenas nos católicos e para excluir aqueles que são professados por agnósticos ou ateus não tem asilo no Evangelho.; o oposto é verdade, na tradição pagã, o imperador foi um sacerdício e o título de soma pontífice, os sacerdotes e o culto foram pagos pelo estado, o império foi necessário ao primeiro do primeiro do sacerdício. por alguns jerarcanos, desde que vão às eleições para votar nos católicos e nos católicos, não é mais do que nostalgia do paganismo, uma objeção de Jesus.

Sim, para Jesus, como para todos os profetas de Israel, o problema não era o ateísmo ou a doutrina professa, o problema foi a idolatria e as vítimas humanas que pediram aos idolados em seus altares; Jesus e os profetas nunca defenderam os pobres, os órfãos, a e a viúva; isso, disse Santiago em sua carta, e o. A restituição da terra, a reverência das vítimas; eles falam de Deus e colocam os pobres nos altares dos seus ídolos: a economia que mata, a segurança do Estado e as armas, o dinheiro fácil e do tráfico de drogas, as ideologias. Que Deus somos tratados, como éramos ateus, como éramos ateus no tempo do império romano.

A glória de Deus é a vida das pessoas, foi o ditado de São Ireneo de Lyon, e São Óscar Romero tem ainda mais e acrescentou que a glória de Deus é a vida dos pobres. por isso, quando votamos, temos de se estabelecer com o povo e os pobres. Não creio que Deus esteja tão interessado no que pensamos ou dizemos sobre ele e não tão preocupado com a fé dos candidatos e a sua posição em relação à Igreja; Deus está preocupado sim, e eu gostaria que os futuros governantes o ajudassem neste, pelo destino dos nove milhões de vítimas da guerra, por encontrar os 120 mil desaparecidos, para o número de famílias que continuam a ser retiradas pela terra. inúmeras que se encontram em vão filas na EPS para ter o direito à saúde, para as crianças e os jovens sem acesso aos meios de se educarem, pelos líderes sociais que estão a ser exterminados por pessoas excluídos dos subúrbios, pelos reintegrados que querem uma segunda oportunidade, por metade da população que é contada na pobreza.

Deus não tem preocupações com a ortodoxia nos candidatos, seria muito egocêntrico se eu os tivesse: quando votar o que precisa ser colocado nos olhos são as vítimas; se não pensarmos neles, por isso votamos num católico muito convencido, o voto é culto a um ídolo, não ao Deus de Jesus. Na política de Deus.

Jairo Alberto, mxy

Nenhum comentário:

Postar um comentário