terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

SABINO CHIALÀ É O NOVO PRIOR DA COMUNIDADE DE BOSE




Sabino Chialà é o novo superior da comunidade monástica de Bose. Foto @ Comunidade de Bose

O teólogo e biblista Sabino Chialà, 53 anos, foi eleito este domingo, 30 de janeiro, novo prior da dilacerada Comunidade de Bose, em Itália, num derradeiro esforço do Papa Francisco para repor a normalidade.

O agora eleito sucede ao irmão Luciano Manicardi, o qual, por sua vez, sucedera ao carismático fundador Enzo Bianchi, expulso de forma traumática por um decreto da Secretaria de Estado do Vaticano, aprovado pelo Papa Francisco, tornado público em maio de 2020, na sequência de uma visita apostólica em dezembro do ano anterior.

Continuam a ser desconhecidos os reais motivos dessa operação.

Sabino Chialà é monge de Bose desde 1989. Das suas áreas de estudo e especialidade constam os escritos apócrifos cristãos e a literatura dos primeiros séculos do cristianismo, especialmente no Oriente, sendo considerado um especialista dos Padres do Deserto. É autor de numerosos ensaios.

Segundo um artigo publicado pelo italiano Messagero, vários problemas associados ou suscitados pela saída de Enzo Bianchi “ainda estão sobre a mesa para serem resolvidos”, esperando-se que Chialà seja capaz de fazer regressar a paz a Bose. 

Sete Margens

Nenhum comentário:

Postar um comentário