sexta-feira, 22 de abril de 2022

PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA DE BURITICUPU RECEBE VISITA DOS SEMINARISTAS MAIORES MATEUS E RENATO.


Neste ano de 2022, os seminaristas da Diocese de Viana-MA (Seminário São Bonifácio), Mateus Gomes (III Teologia) e Renato Santos(I Filosofia), após a benção de envio, foram enviados à Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis para uma semana de experiência missionária, em preparação para o tríduo Pascal.

Gostaríamos de destacar duas palavras que resume esta linda experiência que vivenciamos nas comunidades; São Francisco (Segundo Núcleo), Segundinho, São Francisco Xavier (Sagrima), São Cristóvão e São Tarcísio (Ecoburiti), São Sebastião (Trilha do Aeroporto) e São José. No qual nós passamos. Que são, “alegria” e “aprendizado”.

Missão é servir, mas servir também com alegria, no encontro de cada irmão visitado, em cada gesto, em cada palavra de esperança e de fé pronunciada, mas, sobretudo, enxergar no sorriso de cada pessoa que conhecemos o rosto de Deus.

Ao mesmo tempo que a missão é alegria, ela também se torna momentos de aprendizado, pois em cada visita que realizamos nas comunidades que passamos, conseguimos adquirir bastante conhecimento e aprendizagem através da prática da escuta e do acolhimento. “Missão não é somente ensinar, é aprender com o povo que servimos”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário