segunda-feira, 23 de maio de 2022

CARD. PAROLIN PEDE INTERCESSÃO DE SANTA RITA PELA PAZ NA UCRÂNIA


O cardeal Pietro Parolin em Cássia

Ao celebrar a missa no dia em que a Igreja recorda Santa Rita, na cidade de Cássia, o Secretário de Estado analisou os acontecimentos atuais, invocando a intercessão da defensora das causas impossíveis para pôr fim à violência na Ucrânia

Vatican News

"Nesta terra de fé e de paz, que é a Úmbria, espero que as negociações sejam encaminhadas o mais rápido possível e que possamos finalmente alcançar a tão desejada paz". Este foi o destaque colocado pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, em sua homilia durante a missa celebrada na cidade de Cássia na festa de Santa Rita no último domingo (22). O cardeal a recorda como a "santa das causas impossíveis e a advogada dos casos desesperados", a ela dirige seu olhar e confia a oração por uma solução do conflito na Ucrânia.

Santa Rita, afirmou Parolin, é o emblema da "virtude do perdão, da paz, da caridade", a ela prestamos homenagem para colocar em suas mãos as fraquezas do homem, mas à sua intercessão, sublinha o cardeal, "confio as muitas intenções do Papa Francisco, que não cessa de apelar diariamente para que acabe a inútil espiral da morte na Ucrânia o mais rápido possível".

LEIA TAMBÉM
21/05/2022

A violência nunca é a resposta e os acontecimentos na vida da humilde mulher de Roccaporena, Santa Rita, nos ensina, "que nunca resolve os conflitos, mas apenas aumenta suas dramáticas consequências". Por fim Parolin concluiu: “Vivenciamos isto todos os dias e me pergunto porquê não conseguimos entender a partir da história, dos acontecimentos atuais. O uso da violência é a maneira de agravar os problemas". 

Vatican News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário