sábado, 25 de junho de 2022

POSSE DA PRESIDÊNCIA DA CÚRIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS DA LEGIÃO DE MARIA EM BURITICUPU


Na manhã deste sábado(25), às 08h15, a Cúria Nossa Senhora das Graças reuniu-se, no Salão da Legião de Maria, para dar posse a presidente, vice-presidente da referida Cúria e também empossar a nova presidente do Preasidiun Arca da Aliança.

O momento teve início com oração do Espírito Santo e a oração do Angelus. Logo após teve a fala do nosso pároco padre António que nos encorajou com as palavras participação, ação e missão. Tivemos a participação do padre Denis que está na nossa Paróquia celebrando seu 50 anos de sacerdócio. Padre Gilberto, diretor espiritual da Legião, também nos encorajou a prosseguir na missão.

Padre António sugeriu no mês de agosto, 3° sábado(20.08), a realização do II Theotokos Paroquial, a Cúria abraçou a ideia. Ficou também agendado para o dia 21 de agosto a consagração do praesidium Nossa Senhora Aparecida na comunidade do Segundo Núcleo.

Após as falas e combinados, seguiu o rito da posse da presidente da Cúria, Maria Cristina Vaz Ferreira, vice-presidente, Francisca Nicácio Mendonça. As duas deram seu testemimho de amor e zelo pela missão da Legião de Maria e pediu também o apoio de toda a Cúria. Em seguida foi dada posse também para Dayana de Sousa Viana, como presidente do praesidium Arca da Aliança.

No final do encontro padre Gilberto fez uma oração juntamente com todos os presentes em gratidão aos trabalhos prestados por Francisco e rezamos,  também, pelo seu descanso eterno.
Encerramos com uma bela confraternização com um café da manhã entre os presentes.
Fonte: Cúria Nossa Senhora das Graças da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis

Um comentário: