terça-feira, 30 de agosto de 2022

2° ENCONTRO FORMATIVO PARA MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO E DA PALAVRA NA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA

Aconteceu no sábado dia 27.08 o segundo encontro formativo para os candidatos ao ministério extraordinário da Sagrada Comunhão e da Palavra dedicada a leigos e leigas da Paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis.

A formação aconteceu das 07h30 às 12h30 no Centro de Eventos paroquial sob a coordenação do Seminarista Aldeanes Souza. A abertura deste 2° encontro foi feita pelo pároco padre António Rodrigues que desejou bom encontro e perseverança a todos ali presentes. O encontro contou com a presença de 36 leigos e leigas das mais diversas comunidades paroquial e de 04 religiosas da Congregação do Coração de Jesus.

O estudo deste encontro foi a II parte do texto sobre a Santa Missa onde viu-se o valor de cada momento da Missa. E depois começou o estudo sobre o documento 108 da CNBB. Esse documento se ocupa especificamente do Ministério da Palavra confiado aos cristãos leigos e leigas.

Foi uma manhã cheia de conhecimento e partilha do saber. O próximo encontro já está agendado para o dia 10 de setembro das 08h00 às 15h00.
Fonte: Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário